Sada Cruzeiro vence Volta Redonda em casa e segue na vice-liderança

25/01/2013 at 0:57

Empurrado pela torcida, o Sada Cruzeiro derrotou, nesta quinta-feira, 24/01, a equipe Volta Redonda por 3 sets a 1, no Ginasio de Contagem. Com parciais de 27/29, 25/20, 26/24 e 25/16, o time cruzeirense conquistou a quarta vitória consecutiva e se manteve na vice-liderança da Superliga, a apenas um ponto do RJX, primeiro colocado.

Maior pontuador da partida com 19 anotações, Wallace valorizou a presença dos torcedores no ginásio. “A torcida hoje, como nos últimos jogos, foi fundamental pra gente. Eles cobram quando precisam cobrar, mas nos empurram sempre e torcem o tempo inteiro durante o jogo, o que causa uma pressão importante no adversário”, agradeceu o camisa 8.

O ponteiro Filipe, que conquistou o troféu VivaVôlei por sua atuação na partida, já está focado no próximo confronto para que a equipe siga em busca da liderança. “No início do jogo pecamos um pouco na recepção, eu tive dificuldades em alguns momentos, mas isso acontece e o importante foi que recuperamos a tempo. Agora já precisamos pensar no jogo de sábado e buscar não perder nenhum set em casa, pois o Funvic é uma equipe complicada de se enfrentar”, declarou o atleta.

A próxima batalha da equipe celeste acontece neste sábado, 26, também no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O Sada Cruzeiro enfrentará, às 16h30, o Funvic Midia Fone, e contará mais uma vez com o apoio de seus torcedores para seguir embalado na competição.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os visitantes assumindo a liderança no placar ao encaixarem bons saques e dificultarem a recepção cruzeirense. No segundo set, o Volta Redonda demonstrou porque tem a terceira melhor defesa da competição, mas a relação saque e bloqueio do Sada Cruzeiro voltou a funcionar e o time empatou o confronto.

Para a terceira etapa o Volta Redonda voltou imprimindo forte ritmo de jogo e aproveitando bem os erros cometidos pelos donos da casa. Porém, muito motivados pela torcida, os cruzeirenses disputaram o set ponto a ponto e viraram a partida. Na etapa final o Sada Cruzeiro entrou em quadra arrasador. Com o passe chegando melhor, William pôde distribuir bem as jogadas e a equipe voltou a encaixar bons bloqueios. Chegando a abrir 10 pontos de vantagem, os donos da casa fecharam o jogo em 3 a 1.

Ingressos          

Os ingressos para o jogo entre Sada Cruzeiro e Funvic Midia Fone serao vendidos nesta sexta-feira, 25, na Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte, de 9h às 17h, e nas bilheterias do Ginásio de Contagem, de 8h às 18h. A inteira custa R$ 8,00 e a meia R$ 4,00.

Sada Cruzeiro: Douglas Cordeiro, William, Wallace, Leal, Acácio, Filipe e Serginho. Entraram: Sanchez, Daniel, Rogério

Volta Redonda: Rodrigo, Jônatas, Canuto, Leonardo, Vini, Giovanni e Daniel. Entraram: Alberto, Ezinho, Alex, Mauricio

Categoria: Superliga