Vice-líder, Sada Cruzeiro recebe Volta Redonda em Contagem em busca de mais uma vitória

23/01/2013 at 15:23

Depois de dois triunfos fora de casa, no Sul do país, o Sada Cruzeiro recebe nesta quinta-feira, 24/01, às 20h, diante de sua torcida, a equipe do Volta Redonda. O jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga será disputado no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, com transmissão online da CBV.

A equipe cruzeirense vai para a partida embalada pelos resultados anteriores e busca sua quarta vitória consecutiva na competição, para seguir na briga pela liderança da tabela. A primeira colocação é hoje ocupada pelo RJX, com 31 pontos, enquanto o Sada Cruzeiro tem a segunda melhor campanha, com 30 pontos, sendo 10 vitórias e três derrotas.

No confronto do primeiro turno o Sada Cruzeiro levou a melhor e derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro. Agora, os mineiros contam com o apoio dos seus torcedores para seguirem embalados no campeonato. E para isso precisam superar dentro de casa a equipe que tem a terceira melhor defesa da Superliga. O Volta Redonda é o nono colocado (quatro vitórias e nove derrotas) e briga para entrar no grupo dos oito clubes que se classificam para os play-offs.

O central Acácio, melhor bloqueador da equipe (8° lugar no ranking), segundo as estatísticas da competição, quer que o Sada Cruzeiro mantenha a qualidade desempenhada nas últimas partidas e conta muito com a presença da torcida.

“Nos próximos dois jogos em casa precisamos pensar em fazer bem o fundamental, para conquistar os seis pontos. Para quem almeja chegar onde queremos, são conquistas obrigatórias. Para isso, precisamos manter a crescente em que estamos, manter o nível do voleibol que estamos mostrando. A nossa torcida tem tido um papel importante nos nossos jogos em casa e esperamos contar com casa cheia também nesses jogos”, declarou o camisa 11 cruzeirense.

Depois do duelo contra o Volta Redonda, o Sada Cruzeiro joga novamente em casa, no sábado, 26/01, contra o Funvic Midia Fone. A partida começa às 16h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Categoria: Superliga