Com tranquilidade Sada Cruzeiro faz 3 a 0 fora de casa no Super Imperatriz

20/01/2013 at 0:46

O atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, não teve dificuldades em vencer o Super Imperatriz em Florianópolis, na noite desse sábado, 19. Com grande volume de jogo, o time celeste fez 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/17, não dando chances de reação ao adversário no Ginásio Capoeirão. Foi a terceira vitória consecutiva dos mineiros, que seguem na cola do RJX, com 30 pontos na tabela, sendo dez resultados positivos em 13 jogos. O time carioca tem um ponto a mais.

Um destaques na equipe de Marcelo Mendez, o oposto Wallace sacou muito e foi o maior pontuador em quadra, com 13 acertos. O cubano Leal marcou 12, seguido por Maurício com nove. O melhor aproveitamento no ataque foi do central Douglas Cordeiro, que com oito pontos teve eficiência de 70% nas bolas recebidas do levantador William, segundo estatística do clube.

E pelas boas atuações na defesa o líbero Serginho foi eleito o melhor jogador da partida, com o troféu VivaVôlei.

“Entramos concentrados e conscientes de que iríamos enfrentar um time que vinha de dois placares que terminaram em tie-break. E a consequência foi que jogamos bem todos os fundamentos, com um bom ataque, o bloqueio amortecendo muito e a defesa funcionando. A engrenagem funcionou bem. E aproveitamos o cansaço deles também. Foi uma vitória importantíssima para nos manter no topo da tabela”, analisou o líbero Serginho.

O Sada Cruzeiro retorna a Belo Horizonte na manhã deste domingo e na próxima semana vai disputar dois jogos em casa. Na quinta-feira, 24/01, o elenco celeste recebe o Volta Redonda em Contagem, às 20h. E no dia 26 de janeiro, sábado, a equipe pega o Funvic Midia Fone às 16h30, também no Poliesportivo do Riacho. Os ingressos para os dois jogos serão vendidos a partir de quarta-feira na Sede Administrativa do Cruzeiro em Belo Horizonte e Ginásio de Contagem.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Maurício e Leal, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Daniel e Sanchez.

Super Imperatriz – Quaresma, Tiagão, Rafa, Léo, Gustavo, Renato Felizardo e o líbero Thales. Entraram Bob, Bernardo e Gelinski.

Categoria: Superliga