Sada Cruzeiro termina sequência no Sul neste sábado, contra o Super Imperatriz

18/01/2013 at 15:11

O Sada Cruzeiro tem mais um importante compromisso no Sul do país neste sábado, 19/01, às 20h30, quando enfrentará o Super Imperatriz, em Florianópolis-SC. Nessa quinta-feira, na rodada de abertura do returno da Superliga, a Raposa venceu fora de casa o Canoas por 3 a 0. E com esse placar o elenco de Marcelo Mendez atingiu os 27 pontos na tabela, com nove vitórias em 12 jogos, e segue na vice-liderança, com um ponto a menos que o RJX.

Os catarinenses do Super Imperatriz estão em décimo lugar, com apenas três vitórias. Na última partida o time de Florianópolis perdeu para o Vivo Minas no tie-break.

Contra o Sada Cruzeiro no primeiro turno em Contagem o jogo também foi duro e os celestes só conseguiram a vitória no quinto set.

“Eles contam com muitos jogadores experientes e rodados. Nesta Superliga não tem jogo fácil, todos são difíceis. Temos que entrar muito atentos e manter o mesmo ritmo do último jogo contra o Canoas”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Após essa partida contra o Super Imperatriz o Sada Cruzeiro retorna a Belo Horizonte para disputar dois jogos em casa. Na próxima quinta-feira, 24/01, o elenco celeste recebe o Volta Redonda em Contagem, às 20h. E no dia 26 de janeiro, sábado, a equipe pega o Funvic Midia Fone às 16h30, também no Poliesportivo do Riacho.

Estatísticas

O cruzeirense Wallace ocupa a sexta posição entre os maiores pontuadores, com 172 pontos. O cubano Leal segue com o melhor ataque do campeonato, com eficiência de 38,92%. Wallace ocupa a sétima posição no ataque (30,47%), mas é líder no fundamento saque, com o ponteiro Leal em quinto lugar.

William permanece no topo entre os levantadores, com 45,9% de eficiência. O segundo colocado, Marcelinho do Vivo Minas, tem 40,86%.

Na recepção o destaque é o ponteiro Filipe, em segundo lugar. No bloqueio Acácio é o oitavo colocado.

Entre as 12 equipes da Superliga masculina o Sada Cruzeiro continua liderando no ataque, levantamento e saque. O time está em segundo na recepção, oitavo lugar na defesa e décimo no bloqueio.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Sada Cruzeiro x Volta Redonda – Transmissão WEB CBV

Quinta, 24/01/2013 – 20h – Ginásio de Contagem

 

Sada Cruzeiro x Funvic Midia Fone – Transmissão SPORTV

Sábado, 26/01/2013 – 16h30 – Ginásio de Contagem

 

Categoria: Superliga