Com vitória de 3 a 0 sobre o Canoas Sada Cruzeiro segue vice-líder da Superliga

18/01/2013 at 1:31

Em um jogo equilibrado, o Sada Cruzeiro venceu o Canoas por 3 sets a 0 na noite dessa quinta-feira, 17/01, parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, e sairá do Rio Grande do Sul com mais três pontos na tabela, no jogo válido pela primeira rodada do returno da Superliga. Com esse resultado o elenco celeste permanece na vice-liderança da competição, com 27 pontos, sendo nove vitórias e três derrotas.

As duas equipes duelaram ponto a ponto, forçando bastante o saque. Mas o Sada Cruzeiro, contando com a excelente distribuição do levantador William, foi melhor nos momentos decisivos e definiu o jogo em apenas três sets, o único placar de 3 a 0 da rodada.

O oposto Wallace marcou 18 pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra, com o troféu VivaVôlei. Os centrais cruzeirenses também tiveram ótima atuação, com Douglas Cordeiro com 14 acertos e Acácio com 10. No Canoas o destaque foi o ponta Minuzzi, com 10 marcações.

Wallace destacou seu desempenho no ataque. “A minha preocupação é sempre em saber se eu tive uma eficiência boa, se consegui ajudar a equipe da melhor maneira. Hoje eu melhorei bastante na questão do ataque, que era uma coisa que estava me deixando um pouco chateado. Venho tentando buscar o meu melhor. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas conseguimos sair com essa importante vitória”, analisou o jogador.

Na manhã desta sexta-feira, 18/01, o time celeste já segue direto para Florianópolis-SC, onde enfrentará o Super Imperatriz Vôlei, no próximo sábado, às 20h30, na segunda rodada do returno.

Canoas – Jotinha, Bergamo, Dentinho e Minuzzi, Gustavo, Salsa e Jeffe. Entraram Xanxa, Rafinha, Diego e Anderson.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Douglas Cordeiro e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Sanchez e Maurício.

Categoria: Superliga