Sada Cruzeiro recebe o Medley Campinas nesta quinta, no primeiro jogo de 2013

09/01/2013 at 13:57

Oposto Wallace espera um duelo complicado diante do time paulista

Na tarde desta quarta-feira, 09/01, o Sada Cruzeiro já faz sua preparação no Ginásio de Contagem, palco do primeiro jogo do time em 2013. Nesta quinta, às 19h, o elenco de Marcelo Mendez receberá o Medley Campinas, pela décima rodada do turno da Superliga. Também no próximo sábado, às 21h30, o time celeste encara o Vôlei Futuro, no mesmo local. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do Sportv.

Foto: Renato Araujo/Divulgação Sada Cruzeiro

Na vice-liderança, o Sada Cruzeiro retoma a competição com 21 pontos, sendo sete vitórias e duas derrotas. O time paulista é o quarto colocado com 17 pontos, mas com a mesma campanha dos mineiros: sete vitórias em nove partidas. A diferença fica por conta dos sets vencidos e perdidos.

E nos dois lados da quadra, atacantes que brilham na competição. Na equipe de Campinas o destaque é o oposto Rivaldo, que lidera com folga a lista dos maiores pontuadores, com 182 pontos. O cruzeirense Wallace ocupa a sexta posição, com 131 acertos, e ainda tem ótima atuação no saque, com o segundo lugar.

O cubano Leal segue com o melhor ataque do campeonato, com eficiencia de 39,29%. Rivaldo aparece em terceiro (33,68%) e Wallace vem em seguida, na quarta posição (32,84%).

“Eu não fico pensando muito em quantos pontos eu fiz. Minha preocupação é sempre jogar bem e ter um bom aproveitamento no ataque para ajudar o meu time”, diz Wallace, que falou sobre a boa campanha do Medley Campinas.

“Será uma partida muito importante para nós e com certeza vai ser um jogo muito difícil. É um time que mais fez jogos com tie-break, o que dá um ritmo bom para eles. É uma equipe que não desiste e busca até o fim, viraram jogos importantes nesta Superliga. Temos que entrar focados, dar 100% o tempo inteiro para sairmos com uma vitória. E é bom jogar em casa, com o apoio da torcida”, destacou.

Mais estatísticas

Há várias rodadas William lidera o ranking dos melhores levantadores, com 48,57% de eficiência. Na recepção o destaque é o ponteiro Filipe, em terceiro lugar. No bloqueio Acácio é o sétimo colocado.

Entre as 12 equipes da Superliga masculina o Sada Cruzeiro lidera em três fundamentos: ataque, levantamento e saque. O time está em segundo na recepção, oitavo lugar na defesa e nono no bloqueio.

Os melhores aproveitamentos da Medley Campinas estão na recepção (em terceiro lugar), defesa (em quarto), e o ataque (quinto).

Ingressos

Os ingressos para as duas partidas serão vendidos a partir desta quarta-feira, em dois locais. Na Sede Administrativa do Cruzeiro (rua Timbiras, 2.903) o horário é de 9h às 17h, e as bilheterias do Ginásio do Riacho ficam abertas de 8h às 18h (e até o início do jogo na quinta-feira). O bilhete custa R$8,00 a inteira e R$4,00 a meia.

 

Categoria: Superliga