Infanto juvenil do Sada Cruzeiro conquista título Metropolitano

17/12/2012 at 20:09

Depois da equipe juvenil ter levantado o troféu da categoria, foi a vez do elenco infanto juvenil do Sada Cruzeiro também conquistar o título do Campeonato Metropolitano de 2012, na final contra o Minas Tênis, nessa segunda-feira, 17/12. Os jovens cruzeirenses, que lideraram a fase classificatória, aproveitaram o fato de jogar em casa, no CT do Barro Preto, e venceram por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/15, 25/18, 23/25 e 17/15.

No primeiro duelo da série melhor de três da decisão o infanto do Sada Cruzeiro também derrotou o Minas por 3 a 2, na Arena, no último domingo.

Com 26 pontos marcados o oposto Alan foi o maior anotador da partida que definiu o campeão. Pelo Minas o destaque foi o atacante William, com 18 pontos.

“Foi um ano maravilhoso para as nossas categorias de base. Tivemos dois confrontos bem difíceis contra o Minas, com dois 3 a 2, mas isso só engrandece a nossa conquista. Esses garotos estão de parabéns por tudo o que fizeram no campeonato”, disse o técnico do infanto juvenil, Henrique Furtado.

Para o ponteiro Leonardo Nascimento, o Leozinho, que também integra a seleção brasileira da categoria, o ataque dos cruzeirenses fez a diferença. “O nosso ataque foi muito superior ao do Minas, e sacamos muito bem também. Acho que isso foi fundamental para a nossa vitória. Comemorar este título é bom demais”, disse o jogador.

Sada Cruzeiro – Odilon, Alan, Cristhian e Pedrão, Leozinho e John e o líbero Matheus. Técnico: Henrique Furtado.

Categoria: Categorias de base