Juvenil do Sada Cruzeiro é o campeão Metropolitano de 2012

27/11/2012 at 20:19

O Sada Cruzeiro conquistou na tarde dessa terça-feira, 27, mais um título na sua campanha vitoriosa em 2012. Desta vez o troféu veio da base, com o time juvenil celeste, que venceu o Campeonato Metropolitano, na final disputada contra o Olympico no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Os cruzeirenses enfrentaram um adversário motivado, que chegou à decisão com o peso de ter eliminado o Minas na semifinal. E o que se viu foi um jogo bem disputado, com vitória de 3 sets a 0 do time celeste, parciais de 26/24, 25/18 e 25/21.

O oposto Alan, jogador da Seleção Brasileira Juvenil, foi o maior pontuador em quadra com 16 pontos, sendo quatro de bloqueio. O ponteiro Jonatas, também da seleção, teve 14 acertos, seguido por Edy, com 10. O central Éder, outro jogador celeste que veste a camisa verde amarela, contribuiu com quatro bloqueios. No Olympico o destaque foi o atacante Abner, também com 16 marcações.

Para Alan, a experiência na seleção, principalmente com o título de campeão Sul-Americano conquistado em outubro, agora ajuda muito nos momentos de decisão. “Foi muito bom. Eu, o Jonatas e o Éder voltamos há pouco tempo da seleção. Esse período ajudou a gente a ter mais constância, ganhamos mais experiência. E a gente agora traz isso para cá, para ajudar cada vez mais o time. Ainda falta um pouco de entrosamento e enfrentamos um adversário forte e motivado, que teve momentos muito bons na partida. Mas a gente conseguiu superar tudo isso e fomos campeões. Espero que esse seja o primeiro de muitos títulos para nós do Sada Cruzeiro”, disse.

No final da partida os atletas da base celeste e a comissão técnica do Sada Cruzeiro comemoraram muito a conquista. “Estou muito orgulhoso do trabalho de todos os nossos jogadores. Treinamos muito nos últimos dias, muito focados para essa partida e fizemos um excelente trabalho”, destacou o treinador da equipe juvenil, Humberto Martelete.

Sada Cruzeiro – Odilon, Alan, Cristhian e Eder, Edy e Jonatas e o líbero Matheus. Entraram Higor, Gabriel e Leozinho. Técnico: Humberto Martelete

Categoria: Categorias de base