Sada Cruzeiro termina primeira fase da Superliga com 62 pontos e 21 vitórias

27/03/2024 at 0:05

Adversário dos cruzeirenses nas quartas de final será o Vôlei Renata, oitavo colocado

No último jogo da fase classificatória da Superliga Bet7k 2023/24, o Sada Cruzeiro venceu no Sul do país o Apan Rollon, na noite desta terça-feira, 26/03. A partida válida pela 11ª rodada do returno terminou em 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 29/27) para os cruzeirenses, que completaram 21 vitórias no torneio nacional. Com o placar garantido no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o time celeste fecha a primeira fase da competição na liderança isolada, com um total de 62 pontos e um aproveitamento de mais de 95%, com apenas um resultado negativo.

Nesta última rodada o Sada Cruzeiro também conheceu o adversário que irá enfrentar no início dos playoffs. Será o Vôlei Renata, que venceu dois sets diante do Itambé Minas, conquistou um ponto, e assim garantiu a oitava posição da tabela, com 28 pontos.

Diante dos catarinenses, o treinador Filipe Ferraz aproveitou para rodar o elenco e descansar alguns jogadores, e com isso o time teve o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Oppenkoski, os pontas Vaccari e Carlos, os meias Lucão e Rech e o líbero Alê.

Carlos, jovem ponteiro cruzeirense, foi eleito o destaque em quadra com o troféu VivaVôlei. Ele marcou nove pontos na partida. O maior pontuador do lado celeste foi Oppenkoski, com 16, seguido por Vaccari, com 11. Guilherme Rech marcou sete vezes, com um aproveitamento de 75% no ataque.

Com a melhor campanha do torneio, a equipe estrelada terá a vantagem de sediar dois jogos da série melhor de três em casa. O primeiro jogo das quartas de final será no próximo domingo, 31/03, às 18h30, no Riachão.

Sada Cruzeiro – Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski, Vaccari, Carlos, Lucão, Rech e o líbero Alê. Técnico: Filipe Ferraz

Apan Rollon – Wink, Jamelão, Matias, Dago, Wender, Johan e o líbero Renan. Entraram Valentino, Lucas e Breno. Técnico: André Donegá

Próximo Jogo – Quartas de final – Primeira rodada

Sada Cruzeiro x Vôlei Renata
Domingo, 31/03 – 18h30 – Ginásio do Riacho – Contagem-MG
Sportv2

Categoria: Superliga