Sada Cruzeiro vence Suzano em jogo acirrado e vai a 56 pontos na Superliga

16/03/2024 at 0:17

No reencontro com a torcida, os octacampeões da Copa Brasil garantiram uma vitória por 3 sets a 2 sobre o Suzano Vôlei, em Contagem. Na partida válida pela nona rodada do returno da Superliga Bet7k 2023/24, na noite desta sexta-feira, 15/03, o Sada Cruzeiro encontrou um adversário que deu bastante trabalho, mas o time azul conseguiu mais um triunfo no torneio nacional. As parciais foram 25/20, 24/26, 23/25, 25/15 e 15/11, em um duelo em que a torcida celeste compareceu em peso no Riachão e fez uma grande festa nas arquibancadas.

Líder isolado do Brasileiro, o Sada Cruzeiro somou 56 pontos em 19 vitórias, com nove de vantagem sobre o segundo colocado. Antes de entrar em quadra nesta sexta-feira a Raposa já tinha garantido matematicamente o primeiro lugar geral da fase classificatória da Superliga, e com isso os mineiros vão enfrentar o oitavo colocado. O elenco estrelado garantiu também a vantagem de jogar em casa duas partidas da série melhor de três das quartas de final.

Contra o Suzano foram 15 pontos de bloqueio dos cruzeirenses. Com 23 pontos, López foi o maior pontuador da partida, ao lado de Daniel Muniz, do time adversário. Wallace marcou 20 e Rodriguinho anotou 15. O ponteiro camisa 11 foi escolhido o destaque em quadra com o troféu VivaVôlei.

“Nós começamos a partida na frente, jogando com tranquilidade. Mas a gente sabe que chegando agora perto dos playoffs todos os times estão precisando pontuar, estão precisando garantir a sua vaga e ninguém vai entregar fácil. A partir do momento que a gente demonstrou uma oscilação, demos confiança pra eles, que sacaram muito. Eles tiveram muitos méritos. É um time que já no primeiro turno gerou dificuldades pra gente. Mas acho que o nosso time está de parabéns. O jogo foi lá em cima, disputado no detalhe”, disse Rodriguinho.

Este foi o último confronto do Sada Cruzeiro em Contagem antes dos playoffs. A equipe estrelada terá ainda dois jogos para fechar o returno e todos longe de seus domínios. Na sexta-feira, 22, a equipe visita o Farma Conde São José, às 18h30. E no dia 26/03, terça, o adversário é o Apan Rollon, em Blumenau-SC.

 

Categoria: Superliga