CONSCIENTIZAÇÃO – Sada Cruzeiro faz ação com educandos do Instituto Mano Down

15/03/2024 at 23:37

Eucandos do Instituto Mano Down entraram em quadra com os atletas – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro recebeu, na noite desta sexta-feira, 15/03, no Riachão, um grupo de educandos e representantes do Instituto Mano Down. Antes do Hino Nacional, cada atleta do time celeste entrou em quadra com um aluno do instituto e todos participaram do momento solene, antes da partida válida pela nona rodada do returno da Superliga Bet7k 2023/24, contra o Suzano Vôlei.

No próximo dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A presença das crianças e jovens no ginásio, além do carinho com os atletas, ajuda a conscientizar a sociedade sobre a importância de praticar a inclusão plena das pessoas com Síndrome de Down.

“É muito especial para nós entrarmos em quadra com eles e ter essa interação. Saber que o Sada Cruzeiro pode colaborar com essa causa nos faz pensar na importância do esporte, e o seu alcance. Para nós foi muito bom e espero que eles possam voltar mais vezes aqui, para nos ver jogar”, disse o central Otávio.

Trocar a palavra “exclusão” por “OPORTUNIDADE”, é uma das premissas do Instituto Mano Down, organização sem fins lucrativos em Belo Horizonte, que promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências. Hoje são centenas de famílias atendidas pelo Instituto e milhares de pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelas ações do Mano Down. Ao estimular o desenvolvimento, dar visibilidade e oportunidades, o Instituto Mano Down há 10 anos mostra para a sociedade as potencialidades das pessoas com deficiência, transformando vidas e gerando impacto positivo na sociedade.

A síndrome de Down é uma ocorrência cromossômica natural e universal, que sempre fez parte da humanidade, e está presente em todos os gêneros, raças e classes sociais. O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. O objetivo é disseminar informações sobre a síndrome de Down e conscientizar a população sobre a importância da promoção do direito inerente às pessoas de desfrutar uma vida plena e digna, como membros ativos e valorizados em suas comunidades e na sociedade.

 

 

Categoria: Institucional, Superliga