Com Copa Brasil, Sada Cruzeiro conquista 3º título na temporada e o 52º de sua história

10/03/2024 at 22:21

O time de vôlei celeste segue reescrevendo páginas heroicas e imortais na modalidade, e também no esporte coletivo em geral. A vitória por 3 a 0 sobre o Vedacit Guarulhos, na final da Copa Brasil, na noite deste domingo, 10/03, representou o terceiro troféu da temporada para o Sada Cruzeiro, além de ser o 52º título para o grupo estrelado desde 2010, com 62 finais e 71 torneios.

Em outubro, no começo da temporada, o elenco azul se tornou Tetradecacampeão Mineiro (14 vezes seguidas), iniciando muito bem uma temporada de muitos desafios, com lesões e desfalques no grupo. Em fevereiro deste ano veio a conquista do Sul-Americano, completando 10 títulos no torneio continental. Agora, a Raposa levanta a taça da Copa Brasil para alcançar mais uma Tríplice Coroa completa na sua história (um troféu regional, um nacional e outro continental).

Campeão de Tudo pelo Sada Cruzeiro, Wallace veste a camisa celeste pela décima temporada e comentou a forte hegemonia. “Eu acho que a sede, a vontade de ganhar desse time, nunca cessou. Pelo menos nos 10 anos em que estou aqui, eu nunca vi o time esmorecer. Não importa o que o Sada Cruzeiro está jogando, seja cara ou coroa, eu tenho certeza que o time quer ganhar! E conquistar oito Copas do Brasil não tem na história do país outro time com um feito desse. É uma equipe que não se cansa de ganhar, essa é a grande verdade, e o segredo é simples: o trabalho. Uma sequência como essa que emplacamos, de tantos jogos vencidos por 3 a 0, é consequência disso. A gente tem treinado muito bem e não tem dado chance das equipes jogarem. Eu acho que isso faz uma baita diferença”, pontuou o capitão e oposto cruzeirense.

 

Categoria: Copa Brasil