Rei de Copas: Sada Cruzeiro bate Guarulhos e conquista seu oitavo título da Copa Brasil

10/03/2024 at 22:03

O Sada Cruzeiro é octacampeão da Copa Brasil! Na decisão do torneio, disputada na noite deste domingo, 10/03, no Centro Multiuso em São José-SC, os cruzeirenses foram absolutos em quadra e bateram o paulista Vedacit Guarulhos. Por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/17, a Raposa manteve a grande hegemonia em um dos principais campeonatos nacionais.

Maior campeão da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro conquistou todas as finais que disputou na competição e agora amplia sua marca, com os títulos de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021, 2023 e 2024.

Diante de um excelente público em Santa Catarina, o elenco azul tomou o controle do jogo decisivo. Com um sistema defensivo muito equilibrado, o ataque eficiente fez a diferença dentro de quadra para conseguir mais uma vitória em sets diretos. López foi o maior pontuador da partida, com 17 anotações no placar.

Protagonista de grandes defesas na finalíssima, o líbero Lukinha tinha um desafio extra: substituir Alexandre, lesionado. E ele brilhou tanto, que foi escolhido como melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.

“Meu sentimento é de muita alegria por mais um título! Infelizmente o Alê se machucou e é uma responsabilidade e uma honra enorme substituí-lo. Tem sim toda uma pressão da final, principalmente de estar no Sada Cruzeiro. Mas o time todo me passou muita tranquilidade, um time que está acostumado a decidir, acostumado a ganhar. Então este troféu aqui é para coroar o trabalho do time inteiro, estou feliz demais e só tenho a agradecer a todo mundo. Esta equipe incrível acumula mais de 50 títulos, sempre vivendo a pressão do favoritismo e conquistando tudo mesmo assim porque tem esse espírito de time vencedor”, comemorou entusiasmado o líbero formado nas categorias de base da Raposa.

Com o troféu no Sul do país, os cruzeirenses garantiram ainda a vaga no Sul-Americano de 2025.

Sada Cruzeiro – Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Rodriguinho e Lukinhas. Entraram: Rodrigo e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz

Vedacit Guarulhos – Sandro, Franco, Celestino, Wiliam, Alejandro, Bertolini e o líbero Filipinho. Entraram: Everaldo, Renato, Victor e Lucaian. Técnico: Nery Tambeiro.

 

Categoria: Copa Brasil