Sada Cruzeiro bate Sesi Bauru e briga pelo octacampeonato da Copa Brasil neste domingo

09/03/2024 at 23:10

O Sada Cruzeiro está na final da Copa Brasil 2024. O maior campeão do torneio fez um grande jogo diante do Sesi Bauru na noite deste sábado, 09/03, aplicou um 3 a 0 no adversário e garantiu a vaga na decisão. A luta pelo título já acontece neste domingo, 10, às 19h, também em São José/SC, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos. O sportv 2 transmite ao vivo.

Na semifinal, uma atuação irretocável do elenco cruzeirense. Intenso, agressivo e com muito volume de jogo, o clube celeste dominou a equipe paulista do início ao fim para se classificar para a grande final. As parciais do confronto foram 25/16, 25/19 e 25/21. No duelo anterior, o time de Guarulhos bateu o Vôlei Renata por 3 a 2, de virada, e ficou com a outra vaga.

O ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador do lado estrelado, com 14 anotações no placar, e ficou atrás apenas de Darlan, do Sesi, que marcou 17. Para ele, que também foi escolhido como melhor em quadra para receber o troféu VivaVôlei, o Sada Cruzeiro soube conduzir a partida. “A gente sabia que seria um jogo complicado. Conhecemos a qualidade do time do Sesi, com jovens de muito potencial físico, que sacam muito bem. Estamos em um ginásio que não conhecemos, muito calor, então transpiramos muito. Tudo isso dificulta. E acho que a gente soube se unir, se preparar para encarar todas essas dificuldades. Hoje conseguimos cumprir esse papel de jogar juntos e agora temos que repetir tudo isso para brigar pelo título”, comentou o camisa 11.

A disputa deste domingo vale a oitava taça da Copa Brasil para o Sada Cruzeiro, que conquistou sua primeira em 2014 e é o atual campeão da competição.

Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinhas. Entrou: Oppenkoski. Técnico – Filipe Ferraz.

Sesi Bauru: Thiaguinho, Darlan, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Thierry e o líbero Pureza. Entraram: Mateus, Victor, Piauí e Acerola. Técnico – Anderson Rodrigues.

Categoria: Copa Brasil