Sada Cruzeiro joga bem, faz 3 a 0 no Vôlei Renata e garante a 17ª vitória na Superliga

01/03/2024 at 23:26

O Sada Cruzeiro jogou em Campinas-SP na noite desta sexta-feira, 01/03, e a equipe vai voltar para Belo Horizonte com mais três pontos na tabela de classificação da Superliga Bet7K. Na terceira partida consecutiva como visitante o time celeste venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, com 25/16, 31/29 e 25/15, no Ginásio Taquaral. Esta foi a 17ª vitória da Raposa na competição nacional, totalizando 51 pontos conquistados.

Consistente, agressivo e muito intenso, elenco azul tomou conta da primeira parcial e abriu o placar fora de casa. O segundo set foi mais equilibrado, mas na reta final o poder de decisão dos cruzeirenses prevaleceu. No último, a equipe estrelada ligou o turbo e largou na frente, para fechar o jogo com tranquilidade, em dia de grande distribuição de Nico Uriarte.

Com 15 marcações, o central Otávio foi o maior pontuador do duelo, com nove no ataque (82% de eficiência), dois no saque e quatro pontos no bloqueio. O cruzeirense faturou o troféu VivaVôlei, de destaque do jogo.

“Fico feliz pela equipe ter jogado bem e ter vencido esta partida duríssima. Tivemos um segundo set mais difícil, aconteceram alguns erros que a gente não pode deixar acontecer, mas conseguimos buscar o set, sacando bem. É continuar nessa pegada, porque na Superliga todos os jogos são complicados. Agora é voltar pra casa, descansar um pouco e já nos preparar para o próximo jogo”, disse o camisa 4.

Logo após o confronto o elenco do Sada Cruzeiro retorna para Belo Horizonte, onde passa o fim de semana e já viaja novamente na segunda-feira. O time celeste fecha a sequência como visitante diante do Araguari Vôlei, no Triângulo Mineiro, na próxima terça-feira, 05/03.

Sada Cruzeiro – Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Vaccari e Alê. Entraram Rodriguinho e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz

Vôlei Renata – Gonzales, Bruno Lima, Adriano, Alan Patrick, Juninho, Leo Andrade e o líbero Lukinha. Entraram Brito, Lucas, Maurício Borges, Guilherme, Jó e Felipe. Técnico: Horário Dileo

Próximos Jogos do Sada Cruzeiro

Superliga Bet7K
Araguari Vôlei x Sada Cruzeiro
Terça, 05/03 – 18h30 – Mario Brum Negreiros – Araguari/MG (Sportv2 e Canal Vôlei Brasil)

Copa Brasil – Semifinal
Sada Cruzeiro x Sesi Bauru
Sábado, 09/03, 19h – Centro Multiuso – São José-SC

Categoria: Copa Brasil, Superliga