Sada Cruzeiro vence argentino Ciudad e chega à marca de Decacampeão Sul-Americano

16/02/2024 at 22:01

Fotos: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

Em Blumenau, no Sul do país, o Sada Cruzeiro alcançou a impressionante marca de Decacampeão Sul-Americano de Clubes! O time da Raposa enfrentou o Ciudad Voley no início da noite desta sexta-feira, 16/02, e venceu o adversário por 3 sets a 0, no Ginásio Galegão. O elenco estrelado fez uma partida impecável, anotou 25/16, 25/11 e 25/13 e levantou também o seu oitavo troféu consecutivo no torneio.

O Sada Cruzeiro foi campeão em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023 e agora em 2024. E a taça conquistada em Blumenau representou para os cruzeirenses o 51º troféu desde 2010, com um total de 61 finais e 70 torneios disputados.

O time mineiro chegou à decisão invicto e sem perder um set na competição. No duelo com os argentinos, o time comandado por Filipe Ferraz mostrou muita consistência em todos os fundamentos, com muita potência no saque, e eficiência nas viradas de bola e no sistema defensivo.

“Realmente foi impressionante. A gente está há 10 anos dominando a América e isso é fruto de muito trabalho, de muito comprometimento do time. E os caras comemoram como se fosse o primeiro. O que eles fizeram hoje em quadra foi realmente brilhante. Todos estão de parabéns por mostrar essa entrega, essa energia e essa intensidade. Estou muito feliz”, avaliou o técnico Filipe Ferraz.

López foi escolhido o melhor jogador do torneio (MVP) e ainda foi o maior pontuador da final, com 17 acertos, seguido por Wallace com 14.

“O Sul-Americano é um torneio muito especial para mim, pois foi após um torneio como esse que o Sada Cruzeiro demonstrou interesse em mim. Estou muito feliz por essa nossa conquista, com todos dando o seu máximo em quadra. Os prêmios individuais qualquer um do nosso time merecia, pois não demos oportunidade para eles. Nesta final conseguimos manter e ainda subir um nível importante a agressividade e a concentração. Conseguimos mostrar a qualidade esportiva que todos do nosso time têm. É continuar assim, pois ainda temos muito pela frente”, disse López.

Sada Cruzeiro – Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Vaccari e Alê. Técnico: Filipe Ferraz

Ciudad Voley – Bitar, Ponzio, Maciel, Garcia, Facondo Conte, Lazo e o líbero Zalcman. Entraram Ramses, Longo e Parraguirre. Técnico: Hernan Ferraro

 

Categoria: Sul-Americano, Superliga