Sada Cruzeiro vence bolivianos por 3 a 0 e encara argentino Monteros nesta terça-feira

12/02/2024 at 23:20

Em Blumenau-SC, o Sada Cruzeiro teve um bom início no Campeonato Sul-Americano de Clubes, com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 sobre o Olympic, da Bolívia, na noite desta segunda-feira, 12/02, no Ginásio Galegão. A Raposa anotou parciais de 25/09, 25/13 e 25/15 na estreia, em exatamente 60 minutos de jogo, e garantiu três pontos pelo grupo A do torneio.

No duelo com os bolivianos, o ponta Rodriguinho foi o maior pontuador, com sete acertos, sendo quatro aces.

Filipe Ferraz começou com a formação da última partida pela Superliga, com Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Vaccari e Alê. Ao longo do confronto o treinador aproveitou para dar rodagem a todo o grupo, e com isso entraram Oppenkoski, Rodriguinho, Rodrigo Ribeiro, Carlos, Rech, Lukinhas e Velasco. Atleta da base celeste, o colombiano Juan Velasco, de 18 anos, integra o elenco no Sul-Americano, aproveitando a possibilidade de os clubes terem mais estrangeiros na competição.

Oppenkoski falou sobre a estreia e o início no torneio. “Foi um resultado importante pra gente. Apesar de termos enfrentado um adversário com um nível diferente do que a gente costuma enfrentar na Superliga, o Filipe pôde dar ritmo aos atletas que estavam no banco. Acho que o mais importante é o nosso time manter o ritmo, irmos nos preparando, porque a sequência do torneio será mais pesada”, avaliou o oposto.

Na segunda rodada da competição, nesta terça-feira, 13, às 21h, o Sada Cruzeiro vai enfrentar o terceiro clube da chave A, o argentino Monteros Voley. E na quarta-feira os cruzeirenses folgam.

No Grupo B estão Farma Conde São José, o argentino Policial Voley Formosa e o uruguaio CDV Centenário. O anfitrião Apan Blumenau está no Grupo C, ao lado de Ciudad Voley, da Argentina, e Vamos Peerless, do Peru.

A fase final da competição começa na quinta-feira. Na semifinal, o primeiro time da chave A enfrentará o segundo mais bem colocado de todos os grupos. E os primeiros clubes dos grupos B e C fazem a outra semifinal. A decisão será na sexta-feira, a partir de 18h30. O sportv transmite as semifinais e a decisão.

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2024
Ginásio Galegão – Blumenau-SC
Ingressos – https://ingressodevantagens.com.br/

Segunda-feira – 12/02
16h – Farma Conde São José (BRA) 3 x 0 CDV (URU)
18h30 – Apan Blumenau (BRA) 3 x 0 Peerless (PER)
21h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Olympic (BOL)

Terça-feira – 13/02
16h – Farma Conde São José (BRA) x Policial Voley (ARG)
18h30 – Ciudad Voley (ARG) x Peerless (PER)
21h – Sada Cruzeiro (BRA) x Monteros Voley (ARG)

Quarta-feira – 14/02
16h – CDV (URU) x Policial Voley (ARG)
18h30 – Monteros Voley (ARG) x Olympic (BOL)
21h – Apan Blumenau (BRA) x Ciudad Voley (ARG)

Quinta-feira – 15/02
19h e 21h30 – Semifinais

Sexta-feira – 16/02
16h – Disputa de bronze
18h30 – Final

 

Categoria: Sul-Americano