Sada Cruzeiro e ArcelorMittal celebram renovação de patrocínio

17/01/2024 at 20:34

Marca da produtora de aço segue estampada na camisa da equipe de vôlei; patrocínio inclui atuação conjunta em programas esportivos e sociais em Minas Gerais  

Sada Cruzeiro recebeu a visita de Tatiana Nolasco, presidente da Fundação ArcelorMittal – Fotos: Agênciai7

 A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil, renovou por mais uma temporada o patrocínio ao Sada Cruzeiro Vôlei. A marca continua a estampar a camisa do time multicampeão, e na atuação conjunta em projetos sociais e esportivos. A celebração da renovação ocorreu nesta quarta-feira, 17/01, com a presença de Tatiana Nolasco, Diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio e Presidente da Fundação ArcelorMittal. Também estiveram presentes, em um grande encontro no centro de treinamento do time, o diretor esportivo Flávio Pereira, os atletas do elenco profissional, das categorias de base e alunos do projeto Sada Argos, em Contagem. 

Com este patrocínio, a ArcelorMittal se consolida como uma das maiores incentivadoras do esporte em Minas Gerais. “Nestes 35 anos de atuação da Fundação ArcelorMittal, mais de 11 milhões de pessoas já foram atendidas com as diversas iniciativas da empresa. Nos últimos dez anos, mais de R$ 25,8 milhões foram investidos no Estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R$ 62,5 milhões investidos no Brasil. Foram mais de 80 mil alunos beneficiados pelas iniciativas que apoiamos”, destaca Tatiana Nolasco, que é também presidente da Fundação ArcelorMittal.  

Atletas e crianças tiveram um momento de interação, e os pequenos puderam aprender alguns fundamentos com os craques, em uma breve clínica de vôlei. Eu gostei demais. Foi muito emocionante conhecer os meus ídolos de perto. E eu espero que um dia eu também possa ser uma grande atleta de vôlei”, disse Emanuele, de 11 anos, aluna do projeto em Contagem.

O patrocínio ao Sada Cruzeiro vai muito além da marca no uniforme do time celeste e em outras propriedades. Tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal, núcleo de investimento e transformação social do Grupo, seguirão atuando no desenvolvimento de programas esportivos e sociais em conjunto com o Sada Cruzeiro, que atendem mais de 1700 crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em vários municípios mineiros.  “Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com a continuidade da nossa parceria, que une a maior produtora de aço no Brasil com o maior time revelador de atletas. Sabemos que as transformações e grandes conquistas levam tempo e muito nos orgulha ver os avanços de projetos como o Sada Argos e outros que temos no interior de Minas”, acrescenta Tatiana.  

“Para nós é uma honra carregar a marca da ArcelorMittal na camisa do nosso time multicampeão. É uma empresa que demonstra valores que também são essenciais para nós, como a valorização do esporte, da inclusão, de oferecer oportunidades para crianças e jovens, e de até mesmo conseguir mudar realidades. Seguimos juntos por mais uma temporada, com muita alegria”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro. 

O Sada Cruzeiro, que é o time mais vitorioso do voleibol brasileiro e um dos maiores do mundo, tem em sua galeria uma extensa lista de troféus. O time foi criado em 2006, em Betim, e a partir de 2009 se uniu ao Cruzeiro Esporte Clube, criando um dos maiores cases de sucesso nos esportes coletivos da atualidade, com 50 títulos conquistados. A equipe é Tetracampeão Mundial de Clubes, Eneacampeão Sul-Americano de Clubes, Octacampeão da Superliga, Heptacampeão da Copa Brasil, Pentacampeão da Supercopa e ainda é campeão Mineiro pela 14ª vez consecutiva.   

Sobre a ArcelorMittal – Maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 150 mil empregados, sendo 17 mil no Brasil, e atende a clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel. As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 7 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação. 

Sobre a atuação da Fundação  – A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e um dos seus principais eixos de atuação é o esporte. Atualmente, a ArcelorMittal está entre as maiores incentivadoras do esporte em Minas Gerais e no Brasil, por meio das Leis de Incentivo. A Fundação ArcelorMittal acredita que o esporte gera oportunidades que transformam a vida de crianças e jovens, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br. 

Categoria: Categorias de base, Institucional