Sada Cruzeiro luta muito, mas é superado por forte time turco e se despede do Mundial

08/12/2023 at 12:54

Sada Cruzeiro luta muito, mas é superado por forte time turco e se despede do Mundial

Elenco celeste deixa a competição com uma vitória e uma derrota – Fotos: Divulgação FIVB

O Sada Cruzeiro encerrou sua participação no Mundial de Clubes 2023. Nesta sexta-feira, 08/12, o elenco cruzeirense encarou o forte esquadrão do Halkbank Spor Kulübü, lutou até o fim, mas foi superado por 3 sets a 0. As parciais do duelo entre brasileiros e turcos foram de 24/26, 18/25 e 26/28. Mesmo com a vitória na véspera, diante do japonês Suntory Sunbirds por 3 a 2, o time celeste deixa a competição com dois pontos somados.

A equipe do Japão fecha a fase classificatória com quatro pontos (uma vitória e uma derrota no tie-break, para a Raposa), enquanto o plantel turco somou três pontos no triunfo desta sexta.

O comandante Filipe Ferraz analisou a participação do Sada Cruzeiro na competição. “A gente queria muito estar, pelo menos, entre os quatro. Mas não conseguimos fazer um bom jogo hoje, infelizmente. A equipe deles sacou muito bem, diferente do que estamos acostumados, e sentimos em quadra. Jogamos muito bem com passe A e B, e quando o passe quebrou veio a dificuldade. Não conseguimos rodar, tivemos uma efetividade muito baixa para o nosso nível diante da qualidade da equipe deles, com um bloqueio bem compacto. No primeiro set estivemos bem próximo de sair vitoriosos, mas numa sequência de saque tudo mudou”, analisou.

“É um torneio que serve de lição pra gente, encaramos duas escolas de características bem diferentes. Uma com muito poder defensivo e que contra-ataca com um gigante, e outra com poder de saque muito pesado. Saímos de cabeça erguida sempre, temos muito mais coisa positiva para tirar daqui. Saber que temos muito a crescer e viemos colher bons frutos de aprendizado. Não é o resultado que a gente queria, claro, mas temos Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano para buscar nosso caminho novamente”, concluiu o treinador cruzeirense.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Alexandre. Entraram Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski e Otávio. Técnico: Filipe Ferraz.

Halkbank Spor Kulübü: Micah, Nimir, Ngapeth, Perrin, Ulu, Matić e o líbero Deniz. Entraram: Aslan, Mirza e Emre. Técnico Slobodan Kovac.

Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes

Quinta-feira, 07/12 – 8h30 – Sada Cruzeiro 3 x 2 Suntory Sunbirds (Japão)

Sexta-feira, 08/12 – 8h30 – Sada Cruzeiro 0 x 3 Halkbank Spor Kulübü (Turquia)

Categoria: Mundial de Clubes