Sada Cruzeiro começa bem no Mundial de Clubes e vence japoneses por 3 a 2

07/12/2023 at 14:32

Cruzeirenses estrearam com vitória no Mundial de Clubes que está sendo disputado na Índia – Fotos: Divulgação FIVB

O Sada Cruzeiro começou bem no Campeonato Mundial de Clubes e estreou com vitória sobre o Suntory Sunbirds nesta quinta-feira, 07/12, no Koromangala Indoor Stadium, em Bangalore, na Índia. O time celeste bateu o japonês em um duelo eletrizante, por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 31/29, 28/30, 22/25 e 15/12.

Já nesta sexta-feira, 8, o Sada Cruzeiro fecha a fase classificatória diante do Halkbank Spor Kulübü, da Turquia, novamente às 8h30, horário de Brasília. Na primeira rodada os turcos sofreram uma derrota por 3 a 0 para o time do Japão. A classificação para a fase final agora só depende dos brasileiros, que precisam de dois sets no duelo desta sexta.

E no primeiro jogo para o plantel brasileiro, muita intensidade. Agressivo no ataque e no saque, o Sada Cruzeiro soube encarar a técnica equipe japonesa e abriu 2 sets a 0. O adversário reagiu, empatou, mas na reta final da partida os cruzeirenses retomaram o controle e garantiram o importante resultado.

“É Mundial, é jogo duro. Já disputei muitas edições do torneio, como atleta e como técnico, e acredito que esta seja uma das mais difíceis. A nossa equipe se portou muito bem, fez 2 a 0, e de repente, pra fechar o jogo, tivemos algumas decisões polêmicas da arbitragem com o desafio. Desconcentramos um pouco, perdemos dois sets, mas a equipe teve cabeça boa para reverter, e voltar a jogar taticamente. No quinto set nós conseguimos colocar as coisas em ordem e saímos com a vitória, que é importantíssima para a sequência no campeonato. Agora a classificação só depende da gente, e uma vitória por qualquer placar nos garante na fase final. Com certeza será mais um jogo difícil nesta sexta-feira. O Halkbank está entre as melhores equipes do mundo e vamos precisar nos preparar bem e estudá-los bastante. Será mais uma decisão”, avaliou o técnico Filipe Ferraz.

O ponteiro cubano López foi o maior pontuador do confronto com os japoneses, com 31 acertos, enquanto Muserskiy marcou 27 para o adversário. Wallace, oposto da Raposa, também contribuiu com 22.

Em um Mundial de Clubes pela primeira vez com o Sada Cruzeiro, o líbero Alê destacou o espírito aguerrido do time. “É sempre uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que é um torneio muito difícil e que temos que estar ligados, sempre. Qualquer ponto a mais conta nessa competição, e conseguimos fazer um 3 a 2 muito importante. A equipe lutou até o final. Agora é manter a cabeça no lugar, porque temos amanhã um confronto muito difícil pela frente e vamos em busca de mais uma vitória”, disse Alê.

Transmissão

A competição disputada em Bangalore, na Índia, tem exibição na TV pela ESPN 2 e duas opções de transmissão pela internet, ambas de serviços de assinatura, pela VolleyballWord (VBTV), e o canal StarPlus (Star+), do Grupo Disney.

Tabela do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes

Quinta-feira, 07/12 – 8h30 – Sada Cruzeiro 3 x 2 Suntory Sunbirds (Japão)
Sexta-feira, 08/12 – 8h30 – Sada Cruzeiro x Halkbank Spor Kulübü (Turquia)
Sábado, 09/12 (a definir) – Semifinais
Domingo, 10/12 (a definir) – Final e disputa pelo Bronze

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Alexandre. Entraram Rodrigo Ribeiro, Vaccari, Rech, Oppenkoski e Lukinhas. Técnico: Filipe Ferraz.

Suntory Sunbirds – Oya, Muserskiy, Sato, Onodera, Berrio, Kenya Fujinaka e o líbero Soshi Fujinaka. Entraram Yu, Oniki, Nishida, Ren e Hiroki. Técnico: Kota Yamamura.

Categoria: Mundial de Clubes