Agora é hora de focar o Trentino, diz o central Douglas Cordeiro

18/10/2012 at 21:24

Atacante com o melhor aproveitamento em quadra (15 pontos e 87% de eficiência) na vitória sobre o polonês PGE Skra Belchatów por 3 a 2 nessa quinta-feira, 18/10, o central Douglas Cordeiro acredita que o time deve comemorar muito a conquista da vaga na final do Mundial, mas destacou que agora o foco é a preparação para a decisão contra o tricampeão italiano Trentino.

Cruzeirenses e italianos entram em quadra nesta sexta 19/10, às 13h, em Doha, no Qatar, para decidir o título máximo do vôlei mundial de clubes.

“É uma situação atípica para nós. Já estamos entre os dois melhores times do mundo. A gente está na final mais importante que poderíamos disputar, mas não podemos comemorar muito. Agora nós temos que respirar, descansar e começar a nos preparar para o jogo contra o Trentino. Fizemos um 3 a 2 contra eles na fase classificatória e mostramos que a gente tem condições de vencê-los”, disse Douglas, que acredita que os três títulos seguidos do Trentino no Mundial credenciam o time italiano ao status de favorito, mas do lado brasileiro as últimas conquistas também pesam.

“Eles têm um grande time. Mas é mais uma final, e acho que independente da situação deles, nossa equipe também está acostumada a chegar em decisões e vencemos oito das últimas nove competições que disputamos. O grupo está muito maduro e consciente do trabalho que vem fazendo. Vamos com tudo para essa final”, disse Douglas Cordeiro, que defende o Sada Cruzeiro desde 2008.

Fotos disponíveis em http://www.fivb.org/en/volleyball/Competitions/WorldClubChampionships/2012/PhotoGallery-M.asp?No=14

Categoria: Mundial de Clubes