Sada Cruzeiro bate Al-Rayyan por 3 a 1 e está nas semifinais do Mundial em Doha

14/10/2012 at 20:52

Time celeste lidera grupo A do Mundial de Clubes disputado no Qatar

Não faltou emoção na partida desse domingo, 14/10, entre Sada Cruzeiro e o time da casa, o Al-Rayyan, com vitória de 3 sets a 1 para o clube celeste e a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar. No duelo realizado no complexo esportivo Aspire Dome, os cruzeirenses anotaram parciais de 25/20, 23/25, 25/16 e 25/22, conquistaram os seis pontos na tabela e lideram o grupo A da competição. Na rodada de estreia os celestes venceram o Tigres N. Leon, do México, por 3 a 0.

Fotos: Andréia Santos/Divulgação Sada Cruzeiro

Nesta segunda-feira o elenco do treinador Marcelo Mendez folga na tabela e volta a jogar na terça, (às 9h de Brasília), contra o tricampeão Trentino, da Itália. O italiano é o segundo colocado da chave A com cinco pontos.

Sada Cruzeiro e Al-Rayyan entraram em quadra dispostos a tudo pela classificação. Em vários momentos as equipes se alternaram na liderança do placar, que mudou algumas vezes por causa do desafio eletrônico, recurso testado pela FIVB pela primeira vez no Mundial para checar se a bola foi fora ou não.

Com um elenco de muitos estrangeiros, a forte equipe do Al-Rayyan forçou bastante o saque, defendeu bem, mas pecou nos erros. O Sada Cruzeiro foi mais equilibrado, também sacou bem e mostrou um ataque e bloqueio muito ofensivos.

Wallace marcou 25 pontos e foi o maior anotador do jogo, seguido pelo central Acácio com 13 (92% de eficiência no ataque). O também central americano David Lee foi o destaque do time do Al-Rayyan, com 12 acertos.

A vitória e a vaga na semifinal foi muito celebrada pelos jogadores. “Estou muito feliz pelo jogo que nós fizemos. Foi uma partida muito difícil e esse resultado mostra a força do nosso grupo”, disse o capitão William.

“Quero parabenizar a todos os nossos atletas. É muito bom chegar em uma semifinal de um torneio tão difícil como o Mundial de Clubes. Agora temos que pensar primeiro no Trento, em jogar bem a próxima partida, e depois na fase final”, disse o treinador Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro – Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Sanchez, Daniel e Leal. Técnico: Marcelo Mendez.

Al-Rayyan – Bratoev, Valentin, David Lee, Rodrigão, Oivanen, Mendez e Saeed. Entraram Hassan e Ishaq. Técnico: Igor Arbutina

Categoria: Mundial de Clubes