Sub-19 do Sada Cruzeiro é campeão no Sul, no torneio classificatório do Campeonato Brasileiro Interclubes

01/10/2023 at 18:14

Este domingo, 01/10, foi de mais um título para as categorias de base do Sada Cruzeiro. O time sub-19 celeste bateu o Flamengo por 3 sets a 2 na decisão e foi campeão do torneio classificatório do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI, no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre-RS. A equipe azul venceu de virada, com parciais de 22/25, 21/25, 25/22, 25/23 e 17/15. O Flamengo chegou a fazer 13 a 10 no tie-break, mas os garotos seguiram buscando, pra virar e fechar a partida.

A Raposa contou com vários nomes na seleção dos melhores do campeonato: os ponteiros Felipe Parra e Martos (também foi MVP), o líbero João Centola, o central Willian e o técnico Marcão.

A disputa do CBI iniciou na última terça-feira, em Maringá (PR) e Porto Alegre (RS), que sediaram os torneios classificatórios A e B da categoria sub-19. No total, 26 clubes, de 11 estados do Brasil, estavam em busca das seis vagas na fase final, que acontecerá em dezembro, em Saquarema (RJ). Os três melhores de cada sede ganharam vaga.

O ponteiro Felipe Parra, que também compõe o elenco do Sada Cruzeiro que disputa o Campeonato Mineiro, comemorou muito a conquista. “Fizemos uma final muito difícil com o Flamengo, saímos perdendo por dois sets e tivemos que virar. O que mais tá motivando a gente é o crescimento como equipe. Com a chegada do Marcão, como novo técnico, e algumas peças que estavam na seleção, a gente formou uma família muito rápido. Sempre jogando um pelo outro. Temos ainda outros campeonatos pela frente e estamos empolgados pra ganhar tudo o que pudermos”, disse Parra.

Marcão, técnico das categorias de base do Sada Cruzeiro, também exaltou a conquista do grupo. “Tivemos cabeça e paciência pra enfrentar o Flamengo, que errava muito pouco. Essa era a característica deles. E nós fomos para decidir, que é muito o DNA do Sada Cruzeiro, que é muito agressivo no saque e no ataque. Foi uma vitória de superação e um título de todos. Estamos crescendo e conseguindo nossos objetivos, que é formar estes meninos, para que quando cheguem no adulto já estejam acostumados a momentos de pressão, bem desenvolvidos, e o outro é vencer. Preciso destacar também o trabalho da comissão técnica, de todos os profissionais que se doam muito, e o suporte do clube. Agora vamos nos preparar para a fase final do CBI, em dezembro”, afirmou Marcão.

Nas semifinais a equipe cruzeirense venceu o Praia Clube e a Apade (PA), ambos por 3 a 0.

Em setembro, os jovens da Raposa também foram bicampeões da Copa Minas, na final contra o Minas Tênis Clube.

Cruzeirenses na seleção do torneio classificatório do CBI

Martos – Melhor Ponteiro e MVP

Felipe Parra – Melhor Ponteiro

João Centola – Melhor Líbero

Willian – Melhor Central

Marcão – Melhor Técnico

Time azul comemorou muito o título no Sul – Foto: Helena Braz e Rafaella Borba

Categoria: Categorias de base