Sada Cruzeiro apoia Defensoria Pública de MG na iniciativa “Mutirão Direito a Ter Pai”

29/09/2023 at 12:02

O Sada Cruzeiro, uma das equipes mais vitoriosas do voleibol brasileiro e mundial, é um dos parceiros da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na divulgação de uma iniciativa de amplo impacto social: o “Mutirão Direito a Ter Pai” 2023! O técnico Filipe Ferraz gravou um vídeo, que está sendo divulgado nas redes sociais da equipe e da DPMG, falando sobre a emoção de ser pai e a importância do projeto.

Realizado desde 2014, a iniciativa anual da DPMG busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.

Ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito fundamental da criança e do adolescente garantido na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. O problema é histórico e mesmo que seja muitas vezes tratado de forma natural, merece atenção e reparação, por isso a importância da iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Neste ano, a 11ª edição do “Mutirão Direito a Ter Pai” – oferecido de maneira gratuita à população – terá um formato ampliado: a atividade envolverá não apenas a condição de ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento, mas também outras questões advindas da paternidade ou maternidade, como pensão alimentícia, guarda de filhas (os), direito de convivência e outras medidas previstas na Resolução nº 1927/2023, da DPMG.

O evento será realizado no dia 20/10 em Belo Horizonte e nas unidades da DPMG no interior de Minas. Na Capital, os atendimentos serão realizados na Sede 1 da Defensoria, na Rua Guajajaras, 1707 – Barro Preto, de 8h às 17h.

A mobilização da DPMG foi responsável, desde 2011, pela realização de mais de 60 mil atendimentos e cerca de 10 mil exames de DNA – cuja média – atinge 70% em resultados positivos.

Saiba mais:

→ O Mutirão será realizado de forma presencial, nas sedes das unidades participantes da DPMG, em todo o estado, no dia 20/10

📅 Inscrições até o dia 06 de outubro

📲 Confira as unidades participantes e os documentos necessários para realizar a sua inscrição no site da DPMG: www.defensoria.mg.def.br

Confira aqui o vídeo do técnico Filipe Ferraz: https://www.instagram.com/p/CxwKvdfvnLA/

 

Foto: Reprodução site da Defensoria Pública de Minas Gerais

Categoria: Institucional