Sub-19 do Sada Cruzeiro vence dono da casa e é bicampeão da Copa Minas

17/09/2023 at 16:59

Equipe Sub-19 do Sada Cruzeiro é bicampeão da Copa Minas e teve três premiações individuais: Felipe Parra, Gustavo Bauer e Centola – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

As categorias de base do Sada Cruzeiro garantiram mais uma importante conquista neste domingo, 17/09. O time sub-19 cruzeirense conquistou a Copa Minas de Vôlei, ao vencer por 3 a 1 a final contra os donos da casa, o Minas Tênis Clube, na Arena do clube minastenista, repetindo o título do ano passado sobre o adversário e se sagrando bicampeão do torneio. As parciais da decisão foram 25/20, 24/26, 25/21 e 25/22.

O ponteiro Felipe Parra, que faz parte da escalação do time adulto no Campeonato Mineiro, foi o MVP da competição e também recebeu o prêmio de melhor ponteiro. O levantador celeste Gustavo Bauer também foi o melhor da posição, assim como o líbero João Pedro Centola.

O treinador Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão, contratado pelo Sada Cruzeiro nesta temporada, comemorou muito o seu primeiro título e a grande atuação do elenco. “Estou muito feliz por esta primeira conquista com o grupo. Os meninos foram bem aplicados, trabalharam bem individualmente, e mostraram a força do coletivo. Eles entenderam que, como grupo, o resultado vem. São atletas com um potencial muito grande, e que na final jogaram como gente grande. Estou feliz demais. Espero que esta seja a primeira de outras grandes conquistas neste ano. Agora vamos nos preparar para o Brasileiro de base, o CBI”, afirmou.

Nas semifinais desse sábado o sub-19 do Sada Cruzeiro superou o Minas Tênis Clube B por 3 a 1, e o adversário das quartas de final foi o Sesi-SP, vencido por 2×1.

O time sub-16 do Cruzeiro ficou com o troféu de bronze na categoria.

Times Sub-19 e Su-16 comemoram os resultados na Copa Minas

Categoria: Categorias de base, Elenco