Sada Cruzeiro vence no Norte de Minas e conquista a segunda vitória no Mineiro

14/09/2023 at 22:11

O Sada Cruzeiro conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro, ao bater o Montes Claros América Vôlei na noite desta quinta-feira, 14/09. Na partida fora de casa, no Ginásio Tancredo Neves, o time estrelado fez 3 sets a 1, em parciais de 25/20, 17/25, 25/12 e 25/22, em Montes Claros, no Norte de Minas. Na última terça-feira, jogando no Riachão, o esquadrão azul venceu o JF Vôlei por 3 a 0 na estreia no torneio.

“Foi um jogo bom e vamos voltar pra casa com mais um resultado positivo. O time de Montes Claros teve bons momentos na partida, e nos fez passar por algumas dificuldades. Mas isso é bom neste começo de temporada, em que o nosso time está ajustando algumas coisas, voltando a ganhar ritmo de jogo, e a cada partida vamos crescendo e evoluindo. Hoje já apresentamos uma melhora no nosso saque, na recepção, e ainda temos muito a crescer. Isso faz parte deste início de temporada, deste processo de crescimento da equipe, e vamos nos preparar para os próximos confrontos”, analisou o ponteiro Rodriguinho, terceiro maior pontuador da partida, com 13 pontos.

O ponta Vaccari foi o maior marcador no Ginásio Tancredo Neves, com 17 acertos, seguido pelo oposto Wallace, responsável por 15 pontos.

Após o confronto em Montes Claros a delegação cruzeirense já retorna para Belo Horizonte e na próxima semana tem outros dois compromissos fora de casa. Na quinta-feira, 21/09, às 19h, a Raposa visita o Araguari Vôlei, no Triângulo Mineiro. E na sequência, na sexta-feira, 22, tem outro jogo na cidade de Monte Carmelo.

Os seis times desta edição do Campeonato Mineiro se enfrentam em turno e returno na fase classificatória, em pontos corridos, e os quatro primeiros colocados avançam para a fase decisiva, programada para os dias 20 e 21 de outubro.

A fase classificatória da competição da Federação Mineira de Vôlei – FMV não tem transmissão oficial de TV, e desta forma a exibição das partidas fica a cargo da equipe mandante. O Sada Cruzeiro vai transmitir todos os seus jogos em casa pelo seu canal no YouTube.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, Vaccari, Rodriguinho, Cledenilson, Guilherme Rech e o líbero Alê. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro e Pedrinho. Técnico: Filipe Ferraz.

Montes Claros América Vôlei – Luis, Angellus, Caio, Reinaldo, Maxillan, Melquisedeque e Diego. Entraram Gabriel Armanelli, Jonatas, Gabriel e Matias. Técnico: Reinaldo Bacilieri

Próximos Jogos

21/09/2023 – 19h – Araguari-MG – Araguari Vôlei x Sada Cruzeiro

22/09/2023 – 19h30 – Monte Carmelo-MG – Azulim/Gabarito/Monte Carmelo x Sada Cruzeiro

 

Próximo compromisso dos cruzeirenses será na quinta, 21/09, contra o Araguari Vôlei – Foto: Agênciai7

Categoria: Campeonato Mineiro