Revelado na base celeste, Líbero Lukinhas volta ao Sada Cruzeiro após três anos

07/07/2023 at 16:45

Jogador revelado na Raposa volta para defender o time na temporada 2023/24 – Foto: Divulgação

A defesa do Sada Cruzeiro vai contar com mais um reforço na temporada 2023/24. O líbero Lukinhas, revelado na base celeste, volta ao clube neste ano e é mais uma novidade no time, que também contará com o líbero Alê. Os dois jogadores e o restante do elenco se apresentam na próxima quarta-feira, 12/07, no CT do Barro Preto, para o início dos trabalhos com o técnico Filipe Ferraz.

Lucas Batista Silva, o Lukinhas, chegou ao Sada Cruzeiro em janeiro de 2017 para integrar as categorias de base, mostrou serviço e já integrou o elenco campeão da Superliga 2016/17, sendo bicampeão na edição 2017/18. Ele também participou de conquistas como Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano, o bronze no Mundial de 2017, na Polônia, e a prata em 2019, em Betim.

A partir de 2020 o atleta teve passagens pelo Lavras Vôlei, Tijuca Tênis Clube, Anápolis, Goiás e Araguari, com o qual foi bronze no Sul-Americano de Clubes deste ano.

Agora, aos 23 anos, o paranaense Lukinhas celebra a chance de voltar a defender o clube que o revelou. “Para mim é uma satisfação muito grande, depois de três anos, voltar para o Sada Cruzeiro, que é o clube que me revelou profissionalmente. Agora, um pouco mais calejado, mais maduro, espero evoluir muito profissionalmente. Fico feliz demais por essa oportunidade, e a expectativa é a melhor possível, de conquistar todos os títulos que já conquistei com o time, e que seja uma excelente temporada para nós”, disse.

 

Lukinhas

Líbero

Lucas Batista Silva

Altura: 1,75m – 80kg

Naturalidade: Curitiba/PR

DT Nascimento: 28/09/1999

Clubes: Sada Cruzeiro, Lavras Vôlei, Tijuca Tênis Clube, Anápolis, Goiás e Araguari

Categoria: Elenco, Superliga