Elenco do Sada Cruzeiro faz a alegria de crianças em creche mantida pelo Grupo Sada, em Betim

05/05/2023 at 20:50

Time celeste se divertiu com as crianças da creche – Fotos: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

Os atletas do Sada Cruzeiro, octacampeões da Superliga, tiveram uma manhã muito especial nesta sexta-feira, 05/05. O time visitou o Núcleo Infantil Anna Medioli, mantido pelo Grupo Sada e que atende mais de 300 crianças, de quatro meses a cinco anos, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim-MG. Teve muita troca de carinho, atenção e a presença do elenco multicampeão fez a alegria dos pequenos, que vivem em uma região de grande vulnerabilidade social.

“Uma visita como esta muda o dia das nossas crianças e é um momento muito especial para elas. E acredito que os atletas também saem diferentes daqui. Muitos se emocionaram quando contamos para eles que algumas crianças vão embora na sexta-feira chorando, porque não têm o que comer em casa, no fim de semana”, contou Elisa Cunha, coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo SADA.

Atleta mais antigo no elenco do Sada Cruzeiro, o ponteiro Rodriguinho já visitou a creche em outras oportunidades e destacou o quanto é especial voltar ao local. “É muito bacana e gratificante. Eu acho que foi consenso entre todo mundo, que foi uma visita muito especial nessa semana pós título. Esse contato com as crianças é incrível. E tudo é resultado de um grande trabalho social, muito sério, e que atende tanta gente. Eu particularmente fico muito feliz. Sempre que a gente volta a sensação é muito especial e tenho muito a agradecer por vivenciar isso”, reforçou Rodriguinho.

Os novatos no time também ficaram tocados com o contato com os pequeninos. “Quando a gente chega e recebe esse carinho deles, é muito especial. É muito bom saber que o Grupo Sada tem um projeto como esse, que ajuda tantas crianças e as pessoas que moram no entorno”, contou o ponta Vaccari.

“Para mim é uma energia muito grande, que eu sempre recebo, quando tenho contato com as crianças. A gente sai totalmente renovado pela alegria deles. É muito gratificante”, disse Rodrigo Ribeiro, levantador cruzeirense.

Categoria: Institucional