Sada Cruzeiro chega ao Qatar e já começa a preparação para o Mundial

09/10/2012 at 12:28

Time faz treino na academia /Andréia Santos/Sada Cruzeiro Divulgação

Cansaço, calor e fuso horário são os primeiros adversários dos brasileiros

Os jogadores e comissão técnica do Sada Cruzeiro chegaram ao Qatar na noite dessa segunda-feira, 08/10, após uma viagem de mais de 24 horas de Belo Horizonte a Doha, cidade que sediará a partir do dia 13 o Campeonato Mundial de Clubes. Até lá os cruzeirenses vão se adaptando ao clima e ao fuso horário. Nesta terça-feira pela manhã (4h30 hora de Brasília) os atletas já fizeram um trabalho físico na academia da Associação de Voleibol do Qatar. No período da tarde o elenco também já faz o primeiro treino em quadra.

A prioridade agora é recuperar a parte física. “Neste momento a gente quer que os atletas retomem o tônus muscular e também fazer o ajuste do fuso horário o mais rápido possível”, conta o preparador físico da equipe, Fábio Correia.

Para o líbero Serginho, essa maratona de viagem e começo de preparação está sendo encarada com empolgação. “Eu estava preparado para encarar esta viagem tão longa, tanto que dormi bastante no avião e ainda assisti a quatro filmes. E nessa primeira noite em Doha já dormi bem. O cansaço leva um tempo para passar. Acho que a melhor coisa que fizemos foi chegar antes, para irmos acostumando. A academia de hoje foi boa para despertar”, disse Serginho, que está estranhando bastante o clima.

“O clima aqui é árido, muito quente, dá uma sensação de falta de ar quando você está ao ar livre. Por isso aqui vemos poucas pessoas andando na rua e todos os lugares têm ar condicionado. Mas a cidade é muito bacana, tem um turismo muito legal, mas a gente não veio aqui para passear”, destaca o defensor celeste.

Amistoso

Na tarde dessa quarta-feira, às 12h de Brasília, o Sada Cruzeiro vai disputar um amistoso contra o Al-Arabi, do Qatar, time comandado pelo técnico brasileiro Mauro Grasso, e que está na outra chave do torneio.

A estreia do Sada Cruzeiro na competição será no próximo sábado, dia 13, contra o Tigres do México. Depois os cruzeirenses enfrentam o Al-Rayyan, do Qatar, e em seguida o italiano Trentino, pelo grupo A. No grupo B estão o polonês PGE Skra, o Zamalek, do Egito, o Al-Arabi, também do Qatar, e o Zenit Kazan, da Rússia.

Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais do dia 18, em cruzamento olímpico. A decisão será no dia 19, também em jogo único.

Mais fotos em Facebook/SadaCruzeiro

Categoria: Mundial de Clubes