Sada Cruzeiro bate Itambé Minas e conquista o octacampeonato da Superliga

30/04/2023 at 14:17

É octacampeão! – Agência i7/Sada Cruzeiro

Pode gritar, Nação Azul! O Sada Cruzeiro conquistou, mais uma vez, o principal torneio nacional de vôlei e é Octacampeão da Superliga 1XBET 2022/23. Na decisão disputada na manhã deste domingo, 30/04, o elenco azul ligou o turbo e não deu chances ao Itambé Minas, vencendo pelo placar de 3 sets a 0. As parciais do duelo na Farma Conde Arena foram 25/18, 25/19 e 25/20, diante de um público de mais de 5.000 pessoas, em São José dos Campos-SP.

A taça de 2022/23 vai se juntar às das edições de 2021/22, 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12 levantadas pela Raposa, que celebra agora mais um bicampeonato consecutivo.

E a conquista do 8º título da Superliga representa o 49º troféu para o Sada Cruzeiro. Desde 2010 o esquadrão celeste esteve presente em 58 finais, de um total de 66 torneios disputados.

Com o troféu da edição 2022/23 o Sada Cruzeiro completou oito taças e se tornou o maior campeão nacional, considerando até mesmo os títulos de outras equipes em eras pré Superliga e outras versões do Brasileiro.

“A partida foi muito difícil, mas fomos muito agressivos, entramos jogando pesado e não deixamos o Minas respirar. Isso é mérito da nossa equipe que mostrou garra e toda a nossa força para levantar mais um título. Meu objetivo aqui é desenvolver pessoas. E é isso que a gente vem fazendo e, em dois anos de carreira como treinador, preciso agradecer todo o nosso staff, diretoria e comissão técnica. Isso aqui é um time de verdade. Muito feliz com essa temporada maravilhosa, independente dos percalços que passamos extra quadra, conseguimos ficar sempre focados. Tentaram desestabilizar esse time e cada um se doou um pouco mais. Isso mostra a força do Sada Cruzeiro, de um time de verdade” disse Filipe, que faturou o seu bicampeonato consecutivo da Superliga como treinador.

Campeão da Superliga pela sétima vez na carreira e pela primeira vez com o Sada Cruzeiro, Lucão enalteceu o trabalho na temporada. “O Sada Cruzeiro é um time vitorioso, acostumado a vencer. E eu cheguei aqui e logo entendi o porquê de tanta conquista: toda organização, toda a estrutura, o quanto o pessoal se empenha por trás. Acho que tudo isso se reflete dentro de quadra. Eu acredito que as pessoas conseguiram dar um suporte muito grande para trabalharmos, principalmente nos momentos mais difíceis, e nós pudemos fazer em quadra o nosso melhor. Foi um ano extremamente vitorioso e temos que celebrar muito”, avaliou o central multicampeão.

O ponteiro cubano López marcou um total de 22 pontos na partida em sets diretos, com 75% de aproveitamento no ataque e quatro pontos de saque.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, López, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho, Rodrigo e Wallace. Técnico – Filipe Ferraz.

Itambé Minas – William, Vissoto, Honorato, Marcus, Elian, Matheus Pinta e o líbero Maique. Entraram: Arthur Bento, A. Wilmot, Resley, Paulo e Saliba. Técnico – Nery Tambeiro

Categoria: Superliga