Nota sobre o adiamento da primeira semifinal entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei

13/04/2023 at 21:49

O Sada Cruzeiro tomou ciência nesta quinta-feira, 13/04, da ação da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, sobre o adiamento do primeiro jogo da semifinal entre o time e o Farma Conde Vôlei, que aconteceria neste sábado (15/4), em Contagem. O Sada Cruzeiro lamenta muito que a CBV, com esta decisão unilateral, cause todos os transtornos possíveis para equipes, atletas, profissionais do esporte e torcedores.

A opção pelo adiamento parece uma clara tentativa de arrumar brechas para descumprir uma decisão do órgão competente para julgar os atos de atletas, clubes e federações, que é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.

As decisões da justiça desportiva, especialmente do STJD da modalidade, devem ser cumpridas. O Sada Cruzeiro espera e confia numa resposta do STJD, que se encontra desacatado neste momento.

É preciso destacar ainda que o Sada Cruzeiro ficou em primeiro lugar na tabela de classificação, fez suas escolhas de datas e horários de jogo, conforme prevê o regulamento, e a CBV, sem consultar nenhum dos clubes, impõe sua decisão unilateral desta maneira lamentável.

Os atos de Wallace em uma rede social, pelos quais o jogador já se desculpou, não tiveram relação nenhuma com o ambiente desportivo, e por esse motivo a procuradoria do STJD arquivou denúncia de infração contra ele. Tudo o que o atleta quer é exercer seu direito de trabalhar.

Categoria: Institucional, Superliga