Sada Cruzeiro adere a campanha para incentivar a adoção de cães e gatos abandonados  

04/04/2023 at 21:41

Atletas entraram em quadra acompanhados pelos caezinhos – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro entrou em quadra na noite desta terça-feira, 04/04, no ginásio de Contagem, com companhias muito especiais. Cada atleta carregava um cachorrinho vira-lata, para incentivar a adoção responsável de animais, em uma ação em parceria com a Prefeitura de Contagem, antes da segunda partida contra o Apan Eleva Blumenau, pelas quartas de final da Superliga 1XBET.

A ação do time ajudar a dar visibilidade a uma causa muito importante, a da adoção, e assume também um importante papel social no enfrentamento ao preconceito que existe em relação aos vira-latas, os animais sem raça definida.

“É uma ação muito legal e estamos muito felizes por participar e dar visibilidade a esta causa, que é tão importante para os animais. Quantos cães e gatos poderiam ganhar um lar se as pessoas adotassem, em vez de comprar um animalzinho” disse o central Lucão.

A adoção responsável é fundamental para que os animais em situação vulnerável, vítimas de maus tratos, abandono ou mesmo em sofrimento dentro de lares tenham uma segunda chance, já que não há abrigos suficientes para todos.

A Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVZ) de Contagem abriga hoje cerca de 50 animais resgatados, entre cães e gatos. Após passarem por avaliação veterinária, estes animais foram vacinados, castrados, microchipados e estão disponíveis para adoção.

“Queremos mostrar que cada animalzinho tem seu carisma, sua peculiaridade e todos merecem ser amados, respeitados e adotados, independente da raça, porte, cor ou sexo”, informou a superintendente de Defesa Animal de Contagem, Mariana Licéia.

O incentivo à adoção de pets de maneira responsável será incluído nas atividades do Sada Cruzeiro.

Os interessados em adotar poderão entrar em contato com a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVZ) pelo WhatsApp (31) 99257-0013 ou ir presencialmente ao local (av. João César de Oliveira, 4645 – Cinco, Contagem).

Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Categoria: Institucional, Superliga