Central Rogério será o guia dos cruzeirenses em Doha

05/10/2012 at 18:24

O elenco do Sada Cruzeiro tem poucas informações sobre Doha, cidade do Oriente Médio que sediará o Campeonato Mundial de Clubes, de 13 a 19 de outubro. E quem vai dar uma “ajudinha” para que a turma entenda essa cultura árabe é o central Rogério, que em 2009 jogou por alguns meses no país, pelo Qatar Esporte Clube.

“Com certeza a gente vai encontrar muito calor, mas nada muito diferente do calor que tem feito em Belo Horizonte nos últimos dias. É uma cultura totalmente diferente. Quando joguei lá, por exemplo, nós só tínhamos um treino por dia, e após às 18h. O vôlei para eles é como lazer e por isso só podia ser praticado no fim do dia. Mas a infraestrutura do país é muito boa, com excelentes hotéis, e acho que não vamos ter muitas dificuldades com a comida. E eles adoram os brasileiros, querem sempre agradar”, conta Rogério, que desfalcou o Sada Cruzeiro na conquista do Sul-Americano no Chile, por causa de uma lesão no braço.

“Ficar de longe é muito ruim, é muito sofrimento. Essa eu não perco de jeito nenhum. É uma oportunidade única para nós, um momento que todos querem vivenciar. Vamos disputar um torneio importantíssimo e temos que aproveitar ao máximo e dar o nosso melhor para voltar com esse título”, conclui Rogério.

Categoria: Mundial de Clubes