Sada Cruzeiro vence Guarulhos com Riachão cheio e homenagem para as mulheres

10/03/2023 at 23:42

Time celeste venceu o paulista e chegou aos 55 pontos na tabela da Superliga – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos na noite dessa sexta-feira, 10/03, para um duelo bem disputado, em Contagem. E com o Riachão lotado a Nação Azul empurrou o time para a vitória de virada, com 3 sets a 1, em parciais de 22/25, 25/21, 25/22 e 25/19, em jogo válido pela nona rodada do returno. Com o placar em casa a Raposa chegou aos 55 pontos na tabela, com 18 vitórias em 21 partidas no campeonato nacional.

No elenco em quadra, algumas mudanças. O líbero Lukinha sentiu as costas e foi poupado com a entrada de Lucas Bauer. Filipe Ferraz também optou por descansar Lucão, e Cledenilson começou jogando. No primeiro set o adversário começou muito forte e abriu o placar. E nas parciais seguintes os donos da casa ditaram o ritmo, se apresentaram bem e fecharam o jogo.

O jovem oposto Oppenkoski foi o maior marcador do time celeste, com 23 acertos, e ele também foi escolhido o destaque da partida, com o troféu VivaVôlei. “É sempre muito bom estar dentro de quadra, e ajudar a equipe. É muito gratificante. Foi um jogo bom, difícil, que começou um pouco complicado, pois Guarulhos tem bastante volume de jogo. Nós mudamos um pouco a estratégia, passamos a sacar com mais agressividade, jogamos melhor e conseguimos sair com a vitória”, disse.

Além do importante resultado para os cruzeirenses, foi uma noite especial para todos no Riachão. Elenco e torcida se reencontraram pela primeira vez após a conquista do heptacampeonato da Copa Brasil. E em uma ação pelo Dia Internacional da Mulher, o público feminino teve entrada gratuita. A torcedora Kenia Vieira Cantini, que foi a primeira pessoa a chegar ao ginásio, representou a Nação Azul, e recebeu o troféu da Copa Brasil das mãos do capitão Otávio.

“A torcida nos motiva e inflama muito o que está acontecendo na quadra. É sempre muito positivo pra gente. Eu fico muito feliz de ver o ginásio cheio. O torcedor compareceu em peso e foi uma festa muito bonita, com a arquibancada lotada e essa homenagem para as mulheres”, destacou o ponteiro Rodriguinho.

Na próxima semana o Sada Cruzeiro dá uma nova pausa na Superliga e vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Clubes. O torneio continental começa na quarta-feira, 15/03, em Araguari-MG, e os cruzeirenses fazem sua estreia diante do Bohemios, do Uruguai, às 18h. A competição vai até o fim de semana, com a semifinal no sábado e a decisão no domingo.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, Rodriguinho, Cledenilson, Otávio e o líbero Lucas Bauer. Entraram Lucão, Rodrigo Ribeiro. Técnico – Filipe Ferraz

Vedacit Vôlei Guarulhos – Sandro, Franco, Lucas Loh, Renato, Babu, Alejandro e o líbero Filipinho. Entraram Deivid, Lucas Figueiredo, Gustavo, Gabriel Telles e Rômulo . Técnico – Guilherme Novaes

 

Próximos Jogos

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2023

Centro Esportivo Mário Brum Negreiros

Araguari-MG

 

Fase classificatória

Sada Cruzeiro x Bohemios (Uruguai)

Quarta-feira, 15/03, às 18h

 

Sada Cruzeiro x Policial Volley (Argentina)

Quinta-feira, 16/03, às 18h

 

 

 

 

Categoria: Copa Brasil, Superliga