Sada Cruzeiro vence São José e garante o heptacampeonato da Copa Brasil

06/03/2023 at 0:07

Time azul fez uma grande atuação no Sul e garantiu mais uma grande conquista – Foto: Maurício Val/FVImagens/CBV

Nada menos que sete vezes campeão nacional! É heptacampeão! O Sada Cruzeiro soltou o grito depois de uma grande exibição em Jaraguá do Sul-SC na noite deste domingo, 05/03. Na finalíssima da Copa Brasil 2023 o plantel cinco estrelas venceu o Farma Conde Vôlei por 3 sets a 0, para chegar ao seu sétimo título da competição. As parciais do confronto no Sul foram 25/18, 25/21 e 25/23. Com mais esta conquista o time cruzeirense se isola como o maior campeão do torneio, nas edições de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.

Com a Arena Jaraguá recebendo grande público, o Sada Cruzeiro enfrentou o estreante time de São José na decisão. E prevaleceram o volume de jogo e ritmo intenso aplicados pelo plantel azul. Sacando pesado, os cruzeirenses contaram com uma boa distribuição de Nico Uriarte, e ainda trabalharam bem no bloqueio e tiveram um ótimo aproveitamento nos contra-ataques.

O cubano López foi o maior pontuador da final, com 17 acertos. O segundo maior marcador no time azul foi o jovem oposto Oppenkoski, com 11 pontos, e ele celebrou o título e a oportunidade, com uma grande atuação na final.

“Estou muito feliz, por poder ajudar o time e jogar bem. Na semifinal eu estava um pouco ansioso. Hoje, com a cabeça um pouco mais no lugar, eu consegui fazer um jogo melhor e ajudar o time. O São José teve momentos bons no jogo, em que sacaram muito bem, atacaram muito bem, mas nós fomos mais precisos. Estou feliz demais por essa nossa conquista”, disse o atleta.

Já o experiente Lucão, que chegou nesta temporada, comemorou mais uma conquista com o Sada Cruzeiro. “A gente, que é atleta de alto nível, quer vencer tudo. E é bom demais estar em um clube como o Sada Cruzeiro, conquistando coisas novas, este que já é um clube multicampeão, com uma torcida maravilhosa. Eu estou muito feliz”, destacou Lucão, responsável por nove pontos, sendo três de bloqueio, assim como o central Otávio.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, López, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entrou Rodriguinho. Técnico: Filipe Ferraz

Farma Conde Vôlei – Brasília, Sanchez, Bruno Canuto, Douglas Souza, Michel, Johan e o líbero Rogerinho. Entraram Albert, Gabriel Cotrim, Ian e Rodrigo. Técnico: Carlos Schwanke

Categoria: Copa Brasil