Sada Cruzeiro vence Suzano em duelo acirrado e garante vaga na final da Copa Brasil  

04/03/2023 at 22:30

O Sada Cruzeiro vai disputar mais uma decisão da Copa Brasil. Em um duelo acirrado, o elenco celeste venceu a semifinal contra o Suzano Vôlei de virada, por 3 sets a 2, na noite deste sábado, 04/03, em Jaraguá do Sul-SC. As parciais da partida na Arena Jaraguá foram 19/25, 25/22, 28/30, 25/23 e 15/07. E a batalha da Raposa pelo hexacampeonato da competição nacional será neste domingo, às 21h30, contra o vencedor de Farma Conde São José Vôlei x Itambé Minas, que fazem a outra semifinal deste sábado. O sportv2 transmite ao vivo a decisão.

Mineiros e paulistas fizeram uma partida de tirar o fôlego. Alternâncias no placar, saque pesado de ambos os lados, sets definidos nos detalhes. O adversário defendia muito e fez um grande trabalho no bloqueio, com 13 pontos no total. O elenco da Raposa fez diferença com o saque (12 aces), seu volume de jogo e na reta final do confronto demonstrou sua capacidade de decidir nos momentos decisivos.

Ao longo da partida Filipe Ferraz fez muitas mudanças, contou com praticamente todos os atletas, e colocou Lopez para atuar como oposto. E o cubano foi o maior pontuador da partida, com 25 anotações no placar, seguido pelo ponteiro Daniel, da equipe adversária, que marcou 22 vezes.

“Temos que dar os parabéns para a equipe de Suzano, que fez uma grande partida hoje e se apresentou muito bem. Tivemos que fazer alguns ajustes, que felizmente deram certo, e foi um jogo muito difícil para nós. O mais importante é que todos fizeram seu papel e conseguiram ajudar o time. Agora é descansar e nos preparar para a final de amanhã, que também será muito difícil”, disse López.

O Sada Cruzeiro é o maior vencedor da Copa Brasil, com os troféus levantados em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Os ingressos estão disponíveis pela internet, em https://www.eticketcenter.com.br/eventos/volei/, e na bilheteria da Arena Jaraguá (Rua Gustavo Hagedorn, 636, Nova Brasília, Jaraguá do Sul).

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, López, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho, Rodrigo Ribeiro, Lucas Bauer e Cledenilson. Técnico: Filipe Ferraz

Suzano Vôlei – Gustavo, Jonadabe, Daniel, Celestino, Judson, Biella e o líbero Diego. Entraram Angellus e Luis. Técnico: Marcos Miranda

Cruzeirenses tiveram uma semifinal disputadíssima diante do Suzano Vôlei – Foto: Maurício Val/FVImagens/CBV

 

COPA BRASIL MASCULINA 2023

Arena Jaraguá

Transmissão: Sportv

 

SEMIFINAIS

Sábado, 04/03

Sada Cruzeiro 3 x 2 Suzano Vôlei, às 19h

Farma Conde São José Vôlei x Itambé Minas, às 21h

 

FINAL

Domingo, 05/03 – às 21h30

 

Categoria: Copa Brasil