ArcelorMittal renova patrocínio com o Sada Cruzeiro

10/12/2022 at 19:48

Marca da produtora de aço segue estampada na camisa da equipe de vôlei masculina; patrocínio inclui atuação conjunta em programas esportivos e sociais em Minas Gerais

Sada Cruzeiro e ArcelorMittal seguem juntos para mais uma temporada – Foto: Agênciai7

A ArcelorMittal, produtora de aço, renova por mais uma temporada o patrocínio com o Sada Cruzeiro Vôlei. A marca da produtora de aço continua a estampar a camisa do time multicampeão, além de ser aplicada nas placas do ginásio durante os jogos e no centro de treinamento. A assinatura da renovação ocorreu neste sábado, 10/12, no intervalo do jogo entre Sada Cruzeiro e Trentino Itas, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Ginásio Divino Braga, em Betim.

Com mais este patrocínio, a ArcelorMittal se consolida como a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais. “Nos últimos dez anos, mais de R$ 20 milhões foram investidos no Estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R$ 35 milhões investidos no Brasil. Foram mais de 54 mil alunos beneficiados pelas iniciativas que apoiamos”, destaca Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação nos Negócios da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e presidente da Fundação ArcelorMittal.

O patrocínio ao Sada Cruzeiro vai muito além da marca no uniforme do time celeste. Tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal seguirão atuando no desenvolvimento de programas esportivos e sociais em conjunto com o Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em vários municípios mineiros.

“Acreditamos no valor transformador que o esporte tem na formação de cidadãos melhores, que têm consciência social e pensam no coletivo. Estamos muito felizes com a continuidade da nossa parceria, pois desde o início o nosso desejo era que fosse longeva. Sabemos que as transformações e grandes conquistas levam tempo”, disse Harraca.

O Sada Cruzeiro, que é o time mais vitorioso do voleibol brasileiro e um dos maiores do mundo, tem em sua galeria uma lista grande de troféus. O time é Tetracampeão Mundial de Clubes, Octacampeão Sul-Americano de Clubes, Heptacampeão da Superliga, Hexacampeão da Copa Brasil, Pentacampeão da Supercopa e além de ser campeão pela 13ª vez consecutiva do Campeonato Mineiro.

Neste fim de ano a equipe estrelada tem pela frente grandes desafios. O elenco da Raposa também segue na disputa da Superliga 2022/23.

Sobre a ArcelorMittal

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

 

Categoria: Institucional, Mundial de Clubes