Com 13 anos de hegemonia no Mineiro, Sada Cruzeiro festeja marca e solidez do projeto

15/10/2022 at 22:08

Time do Sada Cruzeiro chegou ao título de número 46 desde 2010 – Agência i7/Sada Cruzeiro

Maior campeão da história do voleibol nacional e tetracampeão mundial, o time fundado em Betim, em 2006, segue se superando ano após ano. E com o título do Campeonato Mineiro neste sábado, 15/10, com a vitória sobre o Itambé Minas por 3 a 0, o Sada Cruzeiro completou 13 anos de hegemonia absoluta no Estadual.

Contando com o primeiro troféu, levantado em 2008, ainda em Betim, já são 14 conquistas da equipe patrocinada pelo Grupo Sada. Em 2009 o elenco de Montes Claros foi o campeão. E a partir de 2010, no ano seguinte à união com o Cruzeiro, o time celeste não parou de vencer, estabelecendo uma das maiores sequências de vitórias em um único torneio, em todas as modalidades.

Além de todos os títulos e do novo patamar implementado a partir do surgimento do Sada Cruzeiro, os gestores têm também muito do que se orgulhar. O quarto colocado no Mineiro, o Café Vasconcelos, de Araguari, é um time formado essencialmente pelos atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro. Cerca de 3.000 alunos nas diversas escolinhas e projetos esportivos também fazem parte do grande time Sada Cruzeiro.

“É realmente fantástico o que estamos fazendo. A cada ano vamos mantendo, com muito trabalho, a competitividade da nossa equipe, que sempre busca pelos lugares mais altos do pódio. Fico muito feliz e orgulhoso por tudo isso, também pelo alcance social do nosso projeto, além do esportivo. Vamos seguir trabalhando, porque a temporada está apenas começando”, disse o fundador da equipe, Vittorio Medioli.

Categoria: Campeonato Mineiro