Sada Cruzeiro derrota Itambé Minas por 3 a 0 e é Tridecacampeão Mineiro

15/10/2022 at 21:13

Cruzeirenses conquistaram a taça de forma invicta – Agência i7 / Sada Cruzeiro

Campeão por 13 vezes seguidas! Na noite deste sábado, 15/10, o Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por 3 sets a 0 e levantou mais uma taça do Campeonato Mineiro de Vôlei. Na final no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time jogou muito bem e fez 25/23, 25/18 e 28/26, fechando o torneio de maneira invicta. A Nação Azul também deu um verdadeiro show nas arquibancadas, apoiando a equipe o tempo inteiro.

Vencedor de todas as edições do Estadual desde 2010, a Raposa manteve a hegemonia e, com isso, tornou-se Tridecacampeão: aquele que é campeão 13 vezes. No caso dos cruzeirenses, o feito é ainda maior, pelos títulos serem consecutivos.

Contando com o primeiro caneco, levantado em 2008, ainda em Betim, já são 14 conquistas do Estadual. E a mais recente vitória representou o 46º título para os cruzeirenses, desde 2010, com um total de 62 torneios disputados e 55 finais.

López agradeceu o apoio da torcida

Um dos destaques da Raposa em quadra, o cubano López foi o maior pontuador da decisão, com 16 anotações no placar. “Nosso time jogou muito bem. Desde o início fizemos tudo o que foi planejado para o jogo e acho que perdemos um pouquinho do foco no terceiro set, mas conseguimos recuperar no momento certo para sairmos vitoriosos. Parabéns para o Minas também, um bom time, de ótimos jogadores, que vem fazendo um bom trabalho. Estou muito feliz de ser tricampeão mineiro e quero agradecer muito à nossa torcida, que está sempre nos apoiando, nunca nos dá as costas, parabéns pra eles também”, comentou o camisa 19.

Uriarte também enalteceu a presença da Nação Azul

Nico Uriarte, levantador celeste, falou da entrega da equipe para buscar a vitória. “O mais lindo hoje foi a atitude do nosso time, que lutou sempre. Até quando não foi o nosso melhor momento no jogo, continuamos lutando. E acho que isso é o mais importante para vencer e crescer como equipe. É sempre incrível ganhar um campeonato, ainda mais com essa camiseta, diante dessa torcida impressionante. Eu estava com muita saudade de jogar com essa torcida que, em um jogo decisivo como o de hoje, quando as coisas ficam difíceis, sempre nos dá uma força a mais para buscar a vitória”, comemorou o argentino.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Lukinha. Técnico – Filipe Ferraz.

Itambé Minas – William, Vissotto, Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Juninho e o líbero Maique. Entraram Resley, Kelvi, Elian, Austin, Paulo, Henrique e André Saliba. Técnico – Nery Tambeiro.

Categoria: Campeonato Mineiro