Sada Cruzeiro bate Deportivo Colon e garante vaga na semifinal do Sul-Americano

06/09/2012 at 21:26

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes o Sada Cruzeiro venceu o Deportivo Colon, do Paraguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18, 25/13, na fria tarde  dessa quinta-feira, 6, em Linares, no Chile. Com as duas vitórias conquistadas até agora o time brasileiro, que está no grupo B, já garante sua vaga para as semifinais da competição.

Na terceira rodada desta sexta-feira, às 18h30, a equipe ainda enfrenta o UPCN, o atual campeão da Argentina. Para o técnico Marcelo Mendez, o principal rival até agora no torneio.

“O time do Paraguai fez um bom primeiro set, jogou agressivamente, mas não conseguiu manter o ritmo. Vencemos hoje e cumprimos nosso objetivo até agora, que era chegar à semifinal, mas temos que continuar melhorando nosso jogo. E nessa sexta acho que teremos uma partida muito difícil contra o UPCN. É um time forte, que joga bem, é bicampeão argentino e tem muitos estrangeiros. Temos que nos preparar bastante, pois será um bom teste antes da fase final”, disse Mendez.

A equipe argentina também venceu o Deportivo Colon por 3 a 0 na estreia, e no fechamento da rodada desta quinta-feira ainda enfrentaria o uruguaio Carmelo Rowing.

O ponta Filipe com 15 e Acácio com 13 pontos foram os maiores pontuadores em quadra. E no elenco que terminou a partida contra o time paraguaio estava o cubano Sanchez, feliz por voltar a jogar. Ele ficou fora de toda a fase classificatória do Campeonato Mineiro, enquanto aguardava a regularização de sua documentação junto à FIVB. No jogo dessa quinta substituiu Wallace, que foi poupado a partir do segundo set.

“Estava com muita vontade de jogar. Me sinto muito bem no time, que sempre foi muito unido e agora está ainda mais. Espero ajudar muito o grupo e queremos muito esse título do Sul-Americano”, disse Sanchez.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Sanchez, Túlio, Rafael e Kachel.

Deportivo Colon (Paraguai) – José Gaona, Ortiz, Jorge Gaona, Gamarra, Luis, Bogado e o líbero Sanabria. Entraram Echeverria, Delachaux, Sanabria, Rojas e Mendoza.

 

Campeonato Sul-Americano de Clubes – Chile

 

Tabela – Fase Classificatória

 

Quarta, 5 de setembro

14h – Club Perless (Peru) 1 x 3 Huracanes de Bolivar (Venezuela)

16h – UPCN (Argentina) 3 x 0 Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) 3 x 0 Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) 3 x 0 Universidad La Salle (Bolívia)

 

Quinta, 6 de setembro

14h – Huracanes de Bolivar (Venezuela) 3 x 0 Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Sada Cruzeiro (Brasil) 3 x 0 Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – UPCN (Argentina) x Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Club Perless (Peru)

 

Sexta, 7 de setembro

14h – Club Perless (Peru) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Deportivo Colon (Paraguai) x Carmelo Rowing (Uruguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x UPCN (Argentina)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Huracanes de Bolivar (Venezuela)

 

Sábado, 8 de setembro

Semifinais

 

Domingo, 9 de setembro

Disputa de 3° lugar  e final

Categoria: Sul-Americano