Sada Cruzeiro passa fácil por time uruguaio na abertura do Sul-Americano

06/09/2012 at 0:35

O Sada Cruzeiro passou com tranquilidade sobre o Carmelo Rowing, do Uruguai, nessa quarta-feira, no jogo de estreia no Campeonato Sul-Americano. A equipe celeste anotou parciais de 25/9, 25/9 e 25/12, no Ginásio Ignácio Carrera, na cidade de Linares, no Chile, que sediará a competição continental até o próximo domingo.

Com 12 pontos, o ponteiro Maurício foi o maior pontuador da partida. E todos os atacantes do time do técnico Marcelo Mendez tiveram bom aproveitamento no ataque, com destaque para o central Douglas Cordeiro com 83% e 11 pontos, mesmo número de acertos do cubano Sanchez, com 75% de eficiência nas viradas de bola. No terceiro set Mendez aproveitou para rodar o elenco e trocou quase todos os jogadores em quadra.

Do outro lado, a equipe uruguaia não conseguia superar a defesa brasileira e marcou apenas 12 pontos de ataque em toda a partida. O principal anotador foi o ponteiro Cairus, com seis marcações.

“Este jogo serviu para tirar aquele peso normal de uma estreia. Foi bem bacana esse resultado e acho que a próxima partida vai ser mais pesada”, analisou o ponteiro Maurício.

“Foi uma estreia tranquila. O time jogou bem, concentrado do começo ao fim, como tem que ser. O primeiro passo foi dado. Todos puderam jogar e jogaram bem. Agora vamos enfrentar o Paraguai. E independente se o time é mais forte, mais fraco, temos que focar no nosso objetivo. Vamos concentrar, não podemos vacilar em nenhum momento”, avaliou o levantador e capitão William.

Nesta quinta o time azul enfrenta o paraguaio Deportivo Colon, às 16h.

Na abertura da rodada nessa quarta-feira o venezuelano Huracanes de Bolivar bateu o peruano Club Perless por 3 sets a 1. Em seguida o UPCN da Argentina venceu o paraguaio Deportivo Colon por 3 a 0.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Rafael, Túlio, Sanchez e Kachel.

Carmelo Rowing – Vazquez, Monzon, Salvagno, Ibarra, Cairus, Gonzales e o líbero Francois. Entraram Diaz, Briano, Ferrari, Long e Lopez.

 

* Mais fotos da partida em Facebook/sadacruzeiro

 

Campeonato Sul-Americano de Clubes – Chile

 

Tabela – Fase Classificatória

 

Quarta, 5 de setembro

14h – Club Perless (Peru) 1 x 3 Huracanes de Bolivar (Venezuela)

16h – UPCN (Argentina) 3 x 0 Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) 3 x 0 Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Universidad La Salle (Bolívia)

 

Quinta, 6 de setembro

14h – Huracanes de Bolivar (Venezuela) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Sada Cruzeiro (Brasil) x Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – UPCN (Argentina) x Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Club Perless (Peru)

 

Sexta, 7 de setembro

14h – Club Perless (Peru) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Deportivo Colon (Paraguai) x Carmelo Rowing (Uruguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x UPCN (Argentina)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Huracanes de Bolivar (Venezuela)

 

Sábado, 8 de setembro

Semifinais

 

Domingo, 9 de setembro

Disputa de 3° lugar  e final

Categoria: Sul-Americano