Heptacampeonato da Superliga finaliza temporada incrível do Sada Cruzeiro, com cinco títulos

08/05/2022 at 19:00

Wallace e Cachopa comemoram muito o título deste domingo

Um grupo que vai se reinventando a cada temporada e que segue surpreendendo o mundo do esporte e do voleibol. O nome deste time é Sada Cruzeiro, conhecido por Campeão de Tudo, e que vem repetindo suas façanhas e se mantendo no topo há mais de uma década. A mais recente conquista é o heptacampeonato da Superliga, depois de o elenco azul bater o Fiat Gerdau Minas por 3 a 0 em Uberlândia-MG, neste domingo, 08/05.

O troféu levantado no Triângulo Mineiro foi nada menos que o quinto, em seis torneios disputados pelo elenco estrelado na temporada. Desde o começo dos trabalhos, em junho de 2021, o Sada Cruzeiro já levantou as taças do Campeonato Mineiro e da Supercopa, em outubro passado, do Mundial de Clubes, em dezembro, do Sul-Americano, em março deste ano, e agora, o heptacampeonato da Superliga.

E com esta nova conquista já são 44 títulos para o time da Raposa, desde 2010, com um total de 60 torneios disputados e 53 finais.

Wallace destacou a força da torcida e o crescimento do time na temporada. “Nossa torcida mais uma vez deu show e eles fizeram um grande espetáculo. Muita gente duvidava do que o nosso time seria capaz, pelas mudanças que teve, mas o time foi se reconstruindo, foi criando a sua identidade ao longo do tempo. O Minas hoje era favorito, por ter se classificado em primeiro, jogar em casa, e hoje conseguimos mostrar uma grande regularidade. O segundo set foi um divisor de águas. No terceiro set conseguimos imprimir o mesmo ritmo e deu tudo certo”, afirmou o oposto azul.

“Foi uma temporada fantástica. Cada um dos atletas fez o seu máximo, o Filipe se revelou um excelente treinador e o Wallace um capitão muito firme. Todos fizeram o seu melhor e estamos muito orgulhosos deste trabalho. Parabéns a todos”, elogiou Vittorio Medioli, fundador do Sada Cruzeiro.

Time celeste teve uma temporada incrível em 20121/22 – Foto: Agênciai7

Categoria: Superliga