Filipe Ferraz comemora seu primeiro título de Superliga como técnico do Sada Cruzeiro

08/05/2022 at 18:53

Na semana anterior ao segundo jogo das finais da Superliga 2021/22, o técnico Filipe Ferraz completou um ano à frente do Sada Cruzeiro. O anúncio do ídolo como novo treinador foi feito no dia 29 de abril de 2021, surpreendendo os fãs, torcedores e a comunidade do voleibol. E agora, após uma temporada inteira, Filipe comemora um ciclo importante de conquistas com o grupo estrelado, com cinco títulos em um total de seis campeonatos disputados, e culminando com o triunfo por 3 a 0 diante do Fiat Gerdau Minas, neste domingo, 08/05, faturando o troféu mais concorrido do voleibol brasileiro.

Como jogador, Filipe esteve presente em todos os seis títulos nacionais conquistados anteriormente pelo Sada Cruzeiro. Com todo esse retrospecto, a nova taça tem um sabor ainda mais especial para o técnico, coroando uma temporada de grandes e diferentes desafios para o profissional.

Nesta primeira edição de Superliga, Filipe também foi eleito o melhor treinador da competição. “Eu só tenho a agradecer por toda a confiança que depositaram em mim, por todo o apoio que tive da comissão técnica e do elenco neste período, e a todos que abraçaram comigo este projeto. É uma conquista gigantesca. Um desafio que começou em junho do ano passado, com grandes expectativas, mas sem sabermos ao certo o que ia acontecer. Aos poucos o time foi crescendo, a equipe entendeu essa troca, a gestão diferente. Estou muito feliz porque os atletas encontraram um caminho junto conosco, da comissão técnica. É só gratidão, por toda a confiança. Assim como o Medioli confiou em mim como atleta, confia agora como treinador e está aí o último torneio do ano, que fechamos com chave de ouro”, disse Filipe Ferraz, que agora se junta ao seleto grupo com Giovane Gávio, Marcelo Fronckowiak e o argentino Javier Weber, que conquistaram a Superliga como atleta e técnico.

Filipe também foi eleito o melhor técnico da Superliga 2021/22 – Foto: Agênciai7

Categoria: Superliga