Sada Cruzeiro é superado pelo Minas em Uberlândia e final da Superliga será definida no jogo 3  

01/05/2022 at 14:15

Cruzeirenses e minastenistas fizeram um jogo muito equilibrado – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro disputou na manhã deste domingo, 01/05, em Uberlândia-MG, a segunda partida da série melhor de três das finais da Superliga 2021/22. Em um duelo muito acirrado o Fiat Gerdau Minas venceu por 3 sets a 2, conseguindo empatar a série em 1 a 1. As parciais do confronto no Ginásio Sabiazinho foram 21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16. Agora o confronto será definido no terceiro jogo, que acontece no próximo domingo, 08/05, às 10h, novamente em Uberlândia.

A segunda partida das finais da Superliga no Triângulo Mineiro foi tão equilibrada que a soma de todos os sets foi 110 pontos para cada um dos times.

O oposto Leandro Vissoto, do elenco adversário, foi o maior pontuador com 32 marcações. No Sada Cruzeiro o ponteiro cubano López anotou 24 vezes, enquanto Wallace fez 22 pontos.

O treinador Filipe Ferraz destacou o jogo acirrado, com as alternâncias no placar, e disse que o Sada Cruzeiro vai vir ainda mais forte para o jogo 3. “É uma final. Erros acontecem dos dois lados, nas duas equipes. Nós conseguimos sair de um momento difícil, reequilibramos no quarto set, e o quinto set nós construímos o jogo todo. Lamentavelmente não fomos felizes na reta final do tie-break, e eles trabalharam bem na defesa ali, com o Maique. Mas jogo é isso, são detalhes. Fica então a decisão para a próxima semana. Agora vamos trabalhar muito bem para a próxima partida. É paciência, ver o que fizemos de bom e o que pode ser melhorado. Fizemos um jogo equilibradíssimo. É uma final, todos querem ganhar, mas jogo é jogado. Espero que a semana seja muito boa, pra gente voltar pra cá e ganhar esse título”, afirmou Filipe Ferraz.

Cachopa elogiou a atitude do time no jogo decisivo

O levantador Fernando Cachopa lamentou o resultado, mas destacou o foco do grupo para as finais da competição. “Esse é o momento que a gente tem que pensar em fazer o nosso máximo. Nós entramos hoje pra matar a série, não conseguimos, mas entramos com uma atitude de vencedor. Do outro lado tem uma equipe muito competente também, que tirou a nossa vantagem. Nós temos pontos a corrigir, mas a nossa atitude tem que ser essa, de ir pra dentro, aproveitar a partida e se divertir, porque é o último momento que a gente tem de curtir esse grupo nesta temporada, de dar a mão pro outro. E agora a gente tem a última oportunidade, pra pegar mais uma medalha e encerrar esta temporada incrível muito bem”, afirmou o armador celeste.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Cledenilson e G. Rech. Técnico – Filipe Ferraz.

Fiat Gerdau Minas – William, Vissoto, Leozinho, Honorato, Matheus Pinta, Kelvi e o líbero Maique. Entraram Everaldo, Sanchez e Arthur Bento. Técnico – Nery Tambeiro.

Categoria: Superliga