Sada Cruzeiro enfrenta Fiat Gerdau Minas neste domingo, em busca do hepta da Superliga

30/04/2022 at 14:21

Elenco cruzeirense treinou no Sabiazinho na manhã deste sábado – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro fez na manhã deste sábado, 30/04, o seu primeiro treinamento no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia-MG. Em menos de 24 horas, o elenco celeste vai entrar em quadra neste domingo, às 10h, para o segundo jogo do playoff melhor de três das finais da Superliga 2021/22. Depois de vencer o Fiat Gerdau Minas no primeiro confronto, em Betim, uma nova vitória agora sobre o adversário garantirá à Raposa o heptacampeonato nacional. O duelo decisivo tem transmissão da Rede Globo, sportv2, Canal Vôlei Brasil e o canal da Nahzinhaa na Twitch.

A venda de ingressos para o jogo no Triângulo Mineiro está sendo feita através do site  https://www.eventim.com.br/artist/superligavoleimasculino/ e nas bilheterias do ginásio.

Depois de conquistar a Superliga nas edições 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12, Filipe Ferraz disputa a sua primeira final como técnico. Já no elenco azul, o estreante é o ponteiro cubano López, que busca seu primeiro título no Brasileiro.

López destacou o trabalho do grupo na temporada

“Acredito que nesta temporada estamos cumprindo com as expectativas e fazendo um trabalho incrível nas competições mais importantes. E agora falta apenas um passo para cumprirmos o nosso grande objetivo, que é a conquista desta Superliga. Para mim seria a primeira. O primeiro jogo da final foi difícil, mas conseguimos uma virada em um momento importante. Neste segundo vamos entrar com menos pressão, mais confortáveis. Acho que vamos jogar um pouco mais soltos, fazer o que a comissão técnica pede, e vamos com tudo”, afirma o cubano López.

Outro atleta que também vive um momento especial é o levantador Fernando Cachopa, que mira seu primeiro troféu da Superliga atuando como titular. “Estou vivendo um grande momento e fico muito feliz de estar em mais uma final com o Sada Cruzeiro. Para mim significa muito. Desde novo eu vejo os caras jogando aqui, chegando em final, ganhando Campeonato Mundial, Superliga, e hoje fazer parte disso é a melhor sensação. Fizemos um grande trabalho nesta temporada e queremos fechar muito bem. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história”, disse Cachopa.

O armador azul espera um jogo muito equilibrado contra os minastenistas. “Acho que o Minas foi a equipe mais regular nesta Superliga, com um ritmo forte de saque, ataque. Na primeira partida cometemos alguns erros excessivos, e nesta segunda acho que será decidida nos detalhes. Se conseguirmos diminuir esses erros e manter o nível alto de jogo nós podemos sair com a vitória, mas com certeza será um grande confronto”, concluiu.

Em caso de necessidade de uma terceira partida, o embate ocorrerá novamente em Uberlândia-MG, no próximo domingo, 08/05.

 

JOGO 2

Finais Superliga 2021/22

Fiat Gerdau Minas x Sada Cruzeiro

Data: Domingo, 01/05

Horário: 10h

Local: Ginásio Sabiazinho – Uberlândia-MG

Filipe Ferraz está em busca de seu primeiro título da Superliga como treinador

Categoria: Superliga