Sada Cruzeiro bate Sesi-SP por 3 a 0 e garante vaga na final da Superliga

16/04/2022 at 0:02

Time celeste jogou muito bem e garantiu a classificação – Fotos: Ana Patrícia / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro está confirmado na final da Superliga 2021/22! O time celeste enfrentou o Sesi-SP na noite desta sexta-feira, 15/04, e venceu por 3 sets a 0, garantindo a segunda vitória sobre o adversário no playoff melhor de três das semifinais. No jogo disputado no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo-SP, os cruzeirenses anotaram 25/20, 25/20 e 25/22, e conquistaram a vaga na próxima fase de maneira antecipada.

Na primeira partida, em Contagem-MG, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 2 em um duelo eletrizante. No confronto na casa do Sesi-SP os dois times mediram forças, mas desta vez a Raposa foi superior em praticamente todo o jogo, com um excelente trabalho do sistema de bloqueio defesa, e com um ataque e um saque muito consistentes.

O oposto Darlan, da equipe paulista, foi o maior pontuador, com 17 acertos. E no time da Raposa o principal marcador foi o oposto Wallace, com 15 marcações, e ele também foi eleito o destaque em quadra com o troféu VivaVôlei. O segundo maior pontuador celeste foi o ponteiro López, com 14 acertos.

E agora o cubano terá a oportunidade de disputar a primeira decisão de Superliga de sua carreira. “Hoje a galera manteve a cabeça boa durante todo o jogo. Fizemos certinho o que Filipe falou pra gente, cumprimos 100% da proposta tática e a vitória veio. Agora é manter o foco e na semana que vem já começar a nos preparar para a final. Ainda temos muita coisa pela frente e estou muito feliz, por disputar a minha primeira final de Superliga. Na temporada passada infelizmente não conseguimos, agora vamos com tudo e espero que dê tudo certo pra nós”, afirmou López.

Armador celeste, o levantador Fernando Cachopa destacou o trabalho de todo o grupo para garantir a classificação. “Diferente da primeira partida, a gente soube ter paciência nos momentos difíceis, e seguimos assim do começo ao fim da partida. Atacamos muito bem, com uma consciência muito grande e também sacamos bem. Acho que na primeira partida nenhuma das equipes conseguiu desenvolver o seu melhor vôlei e hoje talvez aquela tensão de semifinal tenha baixado um pouco. As duas equipes estavam pensando um pouco melhor, jogando melhor, e o nosso nível de vôlei hoje foi muito superior à primeira partida. Agora vamos com tudo pra decisão!”, comemorou Cachopa.

Vencedor de seis edições do campeonato nacional, o Sada Cruzeiro vai em busca do sétimo título da Superliga.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski e Resley. Técnico – Filipe Ferraz

Sesi-SP – Brasília, Darlan, Guiga, Birigui, Matheus, Léo, Éder e o líbero Pureza. Entraram Mateus, Marcos Jr, PV e Vinícius. Técnico: Anderson Rodrigues

­­­

Categoria: Superliga