Sada Cruzeiro faz 3 sets a 0 em São José e garante a vaga antecipada nas semifinais da Superliga

30/03/2022 at 21:27

Cruzeirenses estão garantidos na semifinal – Foto: Agencia i7 / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro está classificado para as semifinais da Superliga 2021/22. Na noite desta quarta-feira, 30/03, o time estrelado visitou o Farma Conde Vôlei São José, para o segundo duelo da série melhor de três das quartas de final e repetiu o placar do primeiro encontro, de novo com 3 sets a 0, carimbando a vaga antecipadamente. As parciais da partida disputada na Arena Farma Conde, em São José-SP, foram 25/16, 25/15 e 25/20.

Na partida fora de casa o time da Raposa foi muito agressivo no saque, com nove pontos no fundamento, além de ser muito efetivo no bloqueio defesa e no side-out.

Com 16 pontos anotados no jogo decisivo, o ponteiro cubano López foi o maior pontuador, com 16 marcações, e ele também foi eleito o melhor em quadra, com o troféu VivaVôlei. O segundo maior marcador foi o ponta Rodriguinho, com 13, seguido por Wallace, com 11. A dupla de centrais também mostrou um ótimo trabalho, com Otávio com oito pontos e 83% de aproveitamento no ataque, e Isac contribuiu com seis pontos e 100% das viradas de bolas.

Fernando Cachopa, levantador celeste, comemorou a classificação antecipada para as semifinais. “Fizemos duas partidas muito boas contra a equipe de São José, sacamos bem, complicamos o side-out deles e garantimos esta vitória e a classificação. Nós construímos uma história muito bacana até agora e o time vem crescendo muito nesta fase da temporada. Crescer como equipe e individualmente é muito bom. Isso tudo nos fortalece para a próxima fase e a gente vai com força total para as semifinais”, avaliou o armador azul.

A próxima fase da Superliga já começa no outro fim de semana, com jogos previstos para os dias 9 e 10 de abril. O adversário dos cruzeirenses na semifinal será o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Vôlei Renata, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Os times voltam a jogar nesta quinta, 31/03, às 18h30, em Campinas-SP.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski e Resley. Técnico – Filipe Ferraz

Farma Conde Vôlei São José – Marlon, Renan, Tiago Mão, João, Johan, Thales e o líbero Felipinho. Entraram Scheffer, Thierry, Gabriel, Fábio Paes, Vitor e Wallaf. Técnico – Pedro Uehara

 

Categoria: Superliga