Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Farma Conde Vôlei São José e abre playoff da Superliga com vantagem

23/03/2022 at 22:02

Cruzeirenses agora têm a vantagem na série melhor de três – Fotos; Agênciai7

Com o apoio da Nação Azul no Riachão, o Sada Cruzeiro garantiu um grande resultado no primeiro confronto dos playoffs da Superliga 2021/22. O elenco da Raposa bateu o paulista Farma Conde Vôlei São José por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira, 23/03, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e iniciou a série melhor de três com vantagem. As parciais da partida foram 25/15, 25/21 e 25/21.

O oposto Wallace e o ponteiro cubano López foram os maiores pontuadores do duelo, com 13 marcações cada, seguidos pelo ponta Rodriguinho, com 12.

Rodriguinho destacou a eficiência do time no serviço ao garantir a primeira vitória. “Eu acho que a gente conseguiu fazer o que foi proposto. Nosso time é muito agressivo no saque. Na última partida que jogamos contra eles e hoje também, este fundamento foi muito efetivo, e nos ajudou bastante. A gente agora vai conseguir ver o que acertamos e o que ainda dá pra melhorar. É pouco tempo até a próxima partida, mas dá pra refinar bem. E é seguir com muito foco para o próximo confronto. É sempre um jogo difícil lá em São José, então a gente não pode esperar que o jogo seja igual a este. Temos que estar bem preparados, pra fazer o nosso papel bem feito”, afirmou.

O capitão celeste Wallace, colecionador de troféus VivaVôlei, levou mais um para casa nesta quarta-feira. E quem fez a entrega foi o volante Willian Oliveira, do futebol da Raposa, que está 100% no Riachão, na segunda vitória que acompanhou no ginásio.

Wallace recebeu o troféu de Willian Oliveira

“É a segunda vez que eu venho prestigiar a rapaziada do vôlei. Antes eu tinha vindo no Sul-Americano. Me surpreendeu demais a força que os caras têm, o tanto que eles saltam, a força que eles têm no braço. São muito bem preparados. É sensacional”, disse Willian.

A segunda partida entre mineiros e paulistas será no dia 30, quarta-feira, às 19h, na Arena Farma Conde, em São José-SP. Se vencer, o time celeste já garante sua vaga nas semifinais da competição nacional. E o terceiro confronto, se houver necessidade, está marcado para o domingo, 3 de abril, novamente no Riachão.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski, Resley e Lucas Bauer. Técnico – Filipe Ferraz

Farma Conde Vôlei São José – Marlon, Renan, Mão, Thierry, Johan, Thales e o líbero Felipinho. Entraram Scheffer, João, Gabriel, Fábio Paes, Vitor e Wallaf. Técnico – Pedro Uehara

Categoria: Superliga