Sada Cruzeiro segue em ritmo acelerado de preparação para Sul-Americano

29/08/2012 at 15:56

Tabela do torneio já foi divulgada; time celeste viaja para o Chile no domingo, dia 2

O Sada Cruzeiro segue em ritmo acelerado de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Chile, entre os dias 5 e 9 de setembro, com oito clubes. O time celeste já viaja na madrugada do próximo domingo, dia 2, para a cidade de Linares, a cerca de 300 km ao sul de Santiago, onde a competição será sediada. Para chegar bem no torneio a equipe faz treinamentos intensivos em dois períodos no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte.

A disputa no Chile dará ao campeão da América do Sul uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que acontece em outubro, em Doha, no Qatar.

O atual campeão nacional Sada Cruzeiro está no grupo B, que tem também o UPCN (Argentina), o Deportivo Colon (Paraguai) e o Carmelo Rowing (Uruguai). No grupo A estão as equipes Deportivo Linares (Chile), o Club Perless (Peru), o Universidad La Salle (Bolívia) e o Huracanes de Bolivar (Venezuela).

Todos se enfrentam dentro dos grupos e os dois melhores se classificam para as semifinais, em cruzamento olímpico (1° do A x 2° do B e 1° do B x 2° do A). A semifinal e a decisão serão em jogo único.
O técnico Marcelo Mendez acredita que o time da Argentina é um dos principais adversários, mas os outros clubes merecem total atenção.  “Não é um torneio fácil, é bastante difícil. Um jogo ruim pode nos eliminar da competição. O time da Argentina é um dos mais fortes, tem dois brasileiros e um romeno, além do levantador que está entre os três da seleção argentina e um outro ponteiro da seleção. O time da Venezuela tem um levantador muito experiente e um oposto que jogou muitos anos no Brasil. O Paraguai tem dois opostos bem experientes e a equipe do Chile conta com dois argentinos”, analisou o treinador, que destacou a importância do foco para o Sada Cruzeiro, a cada confronto.

“Acho que o nosso time tem que estar focado, concentrado, sabendo que não tem partida fácil. Toda partida será complicada. Vamos enfrentar times que vão sacar muito bem em um dia, atacar bem. Temos que pensar partida a partida, porque qualquer desconcentração pode ser fatal. É um torneio muito importante para o clube, um título que ainda não temos e vamos lutar por ele”, disse Mendez.

Será a segunda vez que o Sada Cruzeiro participa do Campeonato Sul-Americano. Em 2009, na edição disputada no Brasil, o time celeste (terceiro lugar na Superliga 2008/09) participou como convidado e ficou com o troféu de bronze.

Campeonato Sul-Americano de Clubes – Chile

Tabela – Fase Classificatória

 

Quarta, 5 de setembro

14h – Club Perless (Peru) x Huracanes de Bolivar (Venezuela)

16h – UPCN (Argentina) x Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Universidad La Salle (Bolívia)

Quinta, 6 de setembro

14h – Huracanes de Bolivar (Venezuela) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Sada Cruzeiro (Brasil) x Deportivo Colon (Paraguai)

18h30 – UPCN (Argentina) x Carmelo Rowing (Uruguai)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Club Perless (Peru)

Sexta, 7 de setembro

14h – Club Perless (Peru) x Universidad La Salle (Bolívia)

16h – Deportivo Colon (Paraguai) x Carmelo Rowing (Uruguai)

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x UPCN (Argentina)

20h – Deportivo Linares (Chile) x Huracanes de Bolivar (Venezuela)

Sábado, 8 de setembro – Semifinais

Domingo, 9 de setembro –  Disputa de 3° lugar  e final

 

Categoria: Sul-Americano