Com ‘troca’ de VivaVôlei, Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre o time de Uberlândia

15/03/2022 at 21:39

Elenco celeste venceu o time de Uberlândia em sets diretos – Fotos: Agênciai7

O Sada Cruzeiro recebeu o Azulim Gabarito Uberlândia na noite desta terça-feira, 15/03, pela nona rodada do returno da Superliga. E o time da casa aplicou um 3 sets a 0 no adversário, na partida realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais do confronto foram 25/16, 25/16 e 25/20. E com o resultado a equipe estrelada vai a 56 pontos na classificação geral, com 19 vitórias em 21 jogos.

No duelo em casa o Sada Cruzeiro mostrou superioridade e dominou as ações. O time de Uberlândia ainda buscava, mostrava um ímpeto maior no começo dos sets, mas logo os donos da casa retomavam o placar e disparavam na frente, com um saque pesado e um ataque consistente, fechando com tranquilidade.

O oposto cruzeirense Oppenkoski foi o maior pontuador do duelo, com 14 pontos, seguido pelo cubano López com nove. O ponteiro Matias entrou no fim do segundo set e anotou oito pontos, sendo quatro no saque. E ainda Otávio, Lucas Lóh e Cledenilson tiveram sete marcações cada, resultado da boa distribuição de Fernando Cachopa e Resley.

Lucas Bauer, líbero que teve a oportunidade de jogar nesta terça como titular, ganhou o troféu VivaVôlei, de destaque da partida. E, em um ato inusitado, ele ofereceu o primeiro prêmio que recebeu nesta temporada ao jovem colega Matias.

Lucas Bauer ofereceu o troféu VivaVôlei ao amigo Matias

“O Matias entrou muito bem no jogo. Acho que ele deu uma segurança muito boa, fez ótimas passagens no saque e é um menino que eu vejo com uma projeção muito grande, muito futuro. E ele é muito meu amigo e acho que mereceu este VivaVôlei”, explicou o líbero Bauer.

O amigo Matias celebrou o presente. “Eu consegui ter uma atuação interessante, sofri um pouquinho no passe, mas é como o meu pai sempre diz: tem que aproveitar as oportunidades, quando entrar é pra decidir, não é pra brincar. Eu entrei com gás total e hoje estava muito bem pra dar o meu melhor. Tenho que agradecer demais ao meu amigo Bauer que me presenteou com esse VivaVôlei, que pra mim é muito especial”, disse o jovem ponteiro, que fechou o terceiro set no saque.

Após este compromisso em casa o Sada Cruzeiro fecha a fase classificatória fora de seus domínios. No próximo sábado, 19/03, às 21h30, a Raposa encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, em São Paulo.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Oppenkoski, Lucas Lóh, López, Otávio, Isac e o líbero Lucas Bauer. Entraram Resley, Cledenilson e Matias. Técnico – Filipe Ferraz.

Azulim Gabarito Uberlândia – Ítalo, Ruyther, João Victor, Juan, Luiz Phillipe, Rômulo e o líbero Bringmann. Entraram Gustavo e Lucas. Técnico – Anderson Pereira Gomes

Categoria: Superliga